Loading…

Resenha: Os hits de Nando Reis pelo Brasil

Nando Reis em Uberlândia, em show da turnê Nando Hits (Foto: Adreana Oliveira)

Depois de dois adiamentos Nando Reis voltou aos palcos em Uberlândia. Por aqui ele já se apresentou com os Titãs, com os Infernais e retornou em março com a turnê “Nando Hits”, que teve início em dezembro e celebra os mais de 40 anos de carreira do músico, um dos maiores compositores brasileiros em atividade. O Uberground estava lá e fez uma cobertura com vídeos ao vivo pelo Instagram.

“Agradeço a paciência de vocês com essas datas. Foram muitas ligações entre os escritórios e agora estamos aqui para celebrar a vida”, disse ele ao ávido público que vai retornando aos shows presenciais.

Antes de Nando Reis subir ao palco a banda Colomy fez um set enxuto, mas suficiente para conquistar novos fãs em terras mineiras. O que mais se ouvia sobre eles no Castelli Master era: “São muito bons!”, “Nossa, que som legal desses meninos”.

Esses meninos são Sebastião Reis (violões e vocais), filho de Nando, Eduardo Schuler (guitarras e vocais) e Pedro Lipatin (bateria). Eles apresentaram o primeiro single, “Sendo como sou” e fizeram também uma performance de “Dona”, entre outras.

Uma curiosidade. O trio se conheceu durante a produção do primeiro disco de Beto Bruno, músico que começou a carreira em Uberlândia, integrou a Cachorro Grande e agora segue carreira solo e alguns dias antes esteve na cidade.

E a Colomy, que no show contou ainda com a participação de Michel Harley, gostou da recepção. No perfil da banda no Instagram escreveram: “Fantástico, Uberlândia! Não temos palavras pra descrever a alegria que nos preencheu o show do último domingo. Casa cheia, energia lá em cima, emoção à flor da pele. As vozes de vocês combinam muito com as nossas. Queremos voltar logo pra repetir/aumentar a dose, bora?”

Com a boa impressão deixada pela Colomy, o público ficou prontinho para Nando. Quem voltou com ele foi o Pedro Lipatin na bateria e entraram Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo) e Alex Veley (teclados).

No setlist (confira abaixo), pérolas de diferentes períodos dessa carreira de sucesso. Uma viagem no tempo para os fãs do Titãs veio com “Os cegos do castelo” e “Não vou me adaptar”.

As parcerias são marcas registradas de Nando. “Sempre gostei muito de compor com pessoas diferentes, mas tem um cara, em especial, com quem mais compus, aqui de Minas Gerais”, comentou Nando durante o show. E lá estavam “Resposta”, “Dois Rios” e “Sutilmente” parcerias com Samuel Rosa, do Skank, outra banda que logo estará em Uberlândia em sua turnê de despedida.

Se Samuel é o maior parceiro em número de parcerias, outra cantora foi quem mais gravou suas músicas, num período, infelizmente, muito mais curto que o esperado: Cássia Eller. “Eu nem usava muito tênis, mas eu via o dela e resolvi pegar o meu… resolvi fazer essa homenagem”. E Nando cantou “All Star” com um coro emocionado, e alguns tênis nas mãos dos fãs.

Os Reis nos violões (Foto: Adreana Oliveira)

Sebastião Reis se junta à banda mais ou menos na metade do show. Bonito ver ele e o pai interagindo de forma tão natural no palco… clichê, mas, não custa puxar o ditado… “Filho de peixe…”

E mesmo sem estar prevista no setlist, no bis, entrou “O mundo é bão, Sebastião”. Pra fechar, “Do seu lado”, famosa também com outra banda mineira, Jota Quest.

E se teve “Por onde andei” no site do Nando Reis tem as datas da turnê, com shows agendados até julho. Por onde ele passar, é certeza que levará corações e mentes ávidos por boa música, emoção e diversão.

SETLIST NANDO HITS – CASTELLI MASTER – UBERLÂNDIA (MG) – 27-03-22

  1. Pré-Sal
  2. Marvin
  3. O segundo sol
  4. As coisas tão mais lindas
  5. Dois rios
  6. Mantra
  7. Relicário
  8. No Recreio
  9. Sou dela
  10. Não vou me adaptar
  11. Onde você mora?
  12. N
  13. Resposta
  14. Dona
  15. Sutilmente
  16. Pra você guardei o amor
  17. Luz dos olhos
  18. All Star
  19. Os cegos do castelo
  20. Por onde andei
  21. O mundo é bão, Sebastião
  22. Do seu lado

Deixe um comentário