Loading…

CoCriArte oferece oficinas teatrais gratuitas a partir de sábado (20), em Uberlândia

As férias escolares estão quase no fim. Para quem procura algo diferente para fazer antes de voltar à rotina dos livros e cadernos, a Primeira Escola Nômade de Arte e Educação oferece vagas gratuitas para três oficinas de teatro para estas férias (confira lista abaixo). Todas as aulas aconteceram no Palco de Arte do Uai Que Dança e as vagas são limitadas.

A escola tem a proposta de ser inclusiva e inovadora e entre as oficinas, há opções para todas as idades, jovens a partir dos 16 anos e uma específica para crianças a partir dos 6 anos. Valéria Gianechini, uma das responsáveis pela escola, explica que as oficinas reúnem aprendizado e diversão, possibilitando aos participantes explorar o universo das artes cênicas, com instrutores qualificados.

SERVIÇO

Oficinas acontecerão a partir de sábado, 20 de janeiro (Divulgação)

O QUE: Oficinas de teatro CoCriArte
QUANDO: Entre 20 e 27 de janeiro
LOCAL: Palco de Arte do Uai Q dança (R. Cel. Manoel Alves, 22, Fundinho)
VALOR: Gratuito
INSCRIÇÕES: 34.99958-2250 (Whatsapp) ou pelo Instagram

TURMAS

Oficina 1 – 20 e 27 de janeiro: “Quem tem medo do ridículo?” | Palhaçaria teatral | Das 9h às 12h30 | Para adultos e jovens acima de 16 anos 
Oficina 2 – 26 de janeiro: “Teatro para Curiosos” | Das 14h às 16h | Para todas as idades 
Oficina 3 – 27 de janeiro:  “Vivência teatral para crianças” | Das 14h às 16h | Para crianças acima de 6 anos

O teatro além do teatro

Mestre em Artes e especialista em Arteterapia, Valéria Gianechini explica que as oficinas de teatro ajudam a exercitar a expressão individual e o trabalho em equipe ao mesmo tempo. Portanto, não são direcionadas apenas para quem quer seguir carreira artística. As oficinas de teatro podem trazer benefícios para qualquer área e a especialista explica algumas:

Desenvolvimento de habilidades de comunicação: uma oportunidades para praticar e aprimorar habilidades de comunicação verbal e não verbal, como expressar-se claramente, ouvir e responder de forma adequada, e usar gestos e expressões faciais para transmitir sentimentos e ideias. Essas habilidades são valiosas em qualquer área, seja na vida pessoal ou profissional.

Desenvolvimento da empatia: permite que as pessoas vivenciem e compreendam perspectivas diferentes das suas próprias. Ao interpretar personagens com experiências distintas, os participantes podem se colocar no lugar de outras pessoas, cultivando a empatia e a compreensão do ponto de vista alheio. Essa habilidade é útil em diversas áreas, como negociação, liderança e trabalho em equipe.

Melhoria da expressão criativa: o teatro encoraja a imaginação e a expressão criativa. Ele oferece um espaço seguro para explorar ideias, experimentar diferentes papéis e criar soluções inovadoras. Essa capacidade de pensar fora da caixa é benéfica em qualquer área, especialmente no mundo empresarial, onde a criatividade é altamente valorizada.

Valéria Gianechini acompanha os alunos (Divulgação)

Desenvolvimento da confiança e autoestima: ajuda as pessoas a desenvolverem confiança em si mesmas e em suas habilidades. Ao assumir e realizar papéis, os participantes aprendem a confiar em sua capacidade de se expressar e se apresentar diante de uma plateia, o que pode se refletir em um aumento da autoestima e da confiança em outras áreas da vida.

Melhoria das habilidades de trabalho em equipe: o teatro é uma forma colaborativa de arte, exigindo que os participantes trabalhem juntos para criar uma produção bem-sucedida. Através dessa experiência, eles aprendem habilidades de trabalho em equipe, como a escuta ativa, a negociação de ideias e a cooperação mútua. Essas habilidades são essenciais em qualquer área que envolva trabalho em equipe e colaboração.

Deixe um comentário