Loading…

Versão em português de “Maria”, do Green Day, fala da realidade de diaristas e mães solo

Regravada em 2001 na coletânea “International Superhits!”, a música “Maria”, do Green Day, ganhou a versão brasileira autorizada pela banda norte-americana. A responsável é a banda Casa Civil, de Brasília, formada por Bruno Santana (vocal e guitarra), Chicano (baixo), Marcos Goi (bateria) e Zeh Zuntana (guitarra).

A letra de “Maria” é de Bruno Santana, que saiu da temática original da canção para chamar a atenção para um problema social do Brasil: a realidade enfrentada por muitas diaristas e mães solo. Em material de divulgação para a imprensa, Bruno afirma que a música “é uma homenagem a todas essas guerreiras”

Lyric video de “Maria”, da banda Casa Civil (Reprodução YouTube)

“Maria”, versão brasileira, foi lançada de forma independente em dezembro passado e tem produção da e Leo Ciotti. A banda prepara também um videoclipe enquanto alinha a agenda de shows e outros lançamentos para 2025.. Esse é o primeiro single lançado pela banda cujo primeiro álbum, “Deserto” (2022), contou com produção de Philippe Seabra, da Plebe Rude.

Agenciada por Cacá Prates, a banda promete para 2025 um videoclipe da faixa “Maria”, uma série de shows e novos lançamentos.

Foto da capa: Mila Saad

Deixe um comentário