Loading…

Veridiana Daia e a energia do feminino

A jornalista Veridiana Daia investe em conteúdo exclusivo para seu canal no YouTube (Foto: Ewerton Bussada)

Há 20 anos Veridiana Daia terminava o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo no Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Uberlândia. Jornalista, apresentadora, comunicadora, antes mesmo de concluir a faculdade já contava com uma agenda cheia de compromissos profissionais e sempre conciliou as aulas com os trabalhos. Natural de Uberaba, mudou-se para Uberlândia na época da faculdade. Depois do curso, viveu oito anos em São Paulo, onde não faltaram trabalhos. Em uma nova fase, ela voltou a Uberlândia e depois de muitos anos dedicados a mundo corporativo, agora ela investe também no seu conteúdo autoral.

Com o Canal da Veridiana Daia no YouTube a jornalista trabalha com temáticas relativas ao universo feminino, ou como prefere dizer, a energia do feminino. “Quando digo feminino não tem a ver com sexualidade ou gênero. Segundo a cultura chinesa, todos nós temos essas energias feminina (Yin) e masculina (Yang), cada uma com suas características”, explicou.

No programa, com edições inéditas quinzenalmente, Veridiana convida mulheres para falar de diferentes temas, passando pelo empreendedorismo feminino, autoestima e transição na carreira. “Vejo nosso papel no jornalismo como costureiras de histórias. E eu quero conhecer essas histórias e compartilhá-las para que ajudem e impactem, de alguma forma, as pessoas que assistirem aos vídeos”, comentou ela que foge dos gurus da internet e faz uma curadoria profissional na hora de escolher suas interlocutoras.

“Quando tomei conhecimento de uma pesquisa que mostrava que a maior parte dos programas voltados para o universo feminino tinham conteúdo superficial e quando senti falta de um debate mais profundo nas mídias sociais, vi que havia esse espaço para um debate menos superficial e mais rico”.

O Uberground é parceiro desta iniciativa. Desde o segundo programa colabora com o quadro “A mulher à frente da música” e faz a curadoria musical da produção. O programa que entrou no ar hoje (27) traz um pouco da história de Tina Turner.

Para assistir ao Programa da Veridiana Daia, que estreou em março, basta acessá-lo no YouTube. Os primeiros episódios são: Transição de Carreira – Mulheres em Conselho de empresas com Lucimar Reis que deixa o cargo de alta executiva para ser Conselheira de Empresas; Empreendedorismo Feminino, com Soraia Schutel, da Sonata Brasil; Autorealização com a advogada Ana Tormin que trabalha com gestão pela criatividade e Autoestima, com a jornalista e escritora Natália Leite, da Sonata Leadership Academy e co-fundadora da Escola de Você.

Deixe um comentário