Loading…
FUNDINHO FESTIVAL POR ADREANA OLIVEIRA

Uberground traz dicas para curtir o Fundinho Festival, sábado, na Praça Coronel Carneiro

Neste sábado (16) acontece a 7ª edição do Fundinho Festival. Desta vez saindo da tradição das edições em agosto, chega em setembro ainda dentro da programação do aniversário de 135 anos de Uberlândia. Neste ano o jazz e o blues ganharão um tempero todo especial: a congada e o line-up é 100% mineiro. Serão 12 horas de programação, das 10h às 22h, na Praça Coronel Carneiro. Abaixo, o Uberground traz algumas dicas para você aproveitar ao máximo o festival.

Realizado pela Moinho Produções, com apoio logístico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), que também incentiva o projeto por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), o Fundinho Festival mantém a estrutura que agradou o público nas edições anteriores com banheiros químicos (inclusive adaptados) localizados em um espaço fechado com lavabo.

O festival, que tem patrocínio do Sistema Martins, contará com uma equipe de brigadistas, profissionais de segurança e limpeza e a Vila Gastronômica oferece diversidade de bebidas e comidas para diferentes paladares.

No palco, a produção trabalha para deixar som e luz na mais perfeita harmonia para proporcionar a melhor experiência para o público que deve chegar a milhares de pessoas ao longo do dia. Neste ano, o line-up do festival é 100% mineiro. Com exceção da Glau Mineira Quarteto, que vem de Uberaba, todas as outras atrações são de Uberlândia.

Percebemos uma valorização do artista local e isso vai levar a uma mistura e tanto, algo que só seria possível aqui. Jazz, blues e congado se juntam no grupo Bluescongada, formado pela Black Jack 21 com cinco percussionistas do Congado e tem ainda o o trio Jack Will Trill com formação de capitães de terno locais, um vice-capitão, duas backing vocals e mais cinco percussionistas.

COMO APROVEITAR AO MÁXIMO O FESTIVAL

  • O Fundinho Festival é conhecido também pela pontualidade, portanto, se já sabe quais atrações quer ver pode chegar na hora programada para ela
  • O evento é para toda família, incluindo os pets, mas lembre-se que as crianças mais novas podem não curtir 12 hora seguidas de shows, ninguém conhece mais seus filhos do que você, então, vá num horário que sabe que eles vão se divertir.
  • A Coronel Carneiro é arborizada, durante o dia tem abundância de sombra mas é bom usar protetor solar. Bonés, chapéus, viseiras e óculos também são peças bem úteis.
  • Levar cangas e almofadas para aproveitar o show sentado nos arredores da praça é uma boa.
  • Evite bolsas ou mochilas muito grandes, vá leve. A Vila Gastronômica terá várias opções de lanches mas é bom ter a sua garrafinha de água a tiracolo.
  • Seja educado. Descarte lixo no lugar apropriado e se vai com o pet leve na coleira.
  • Vá de alma lavada, deixe as preocupações de lado e tenha sempre um sorriso pra compartilhar.

SERVIÇO

O QUE: 7º Fundinho Festival
QUANDO: sábado (16)
HORÁRIO: 10h às 22h
LOCAL: Praça Coronel Carneiro, Fundinho (em frente à Casa da Cultura)
CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA FRANCA

CONFIRA AS ATRAÇÕES

10h – Merece Uma Agulha – discotecagem em vinil (UDI)
12h – Allsiders Blues Band (UDI)
13h30 – Tim Fernandes Quarteto (UDI)
15h – Funk-se (UDI)
16h30 – Black Jack 21 (UDI)
17h15 Bluescongada (UDI)
18h30 Jack Will Trill (UDI)
19h15 Congadajazz (UDI)
20h30 Glau Mineira Quarteto (URA)
22h Encerramento

Deixe um comentário