Loading…

UAI Q Dança leva espetáculo que reúne sapateado, dança contemporânea e música para a esplanada do Municipal no domingo (26)

Se tem uma companhia que consegue unir sapateado e dança contemporânea com maestria, é a UAI Q Dança. São mais de 30 anos de história que vão além da dança pura e simples, sendo feitos de pesquisas e vivências. Entre tantos frutos desse grupo está a Tap Cia UAI Q Dança, que surgiu para explorar os laços entre o sapateado, a música contemporânea e a música. Em “Corpo Vira Som”, você poderá conferir essa união no domingo (26), na esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia, com entrada franca.

A apresentação faz parte do projeto “Diálogos” e contará com artistas da cidade para celebrar o Dia Internacional do Sapateado (25 de maio). No elenco, seis sapateadoras, quatro dançarinas de jazz e dança contemporânea e um pianista prometem encantar o público de Uberlândia com uma experiência única.

Panmela Tadeu, diretora de “Corpo Vira Som”, explica que o “Diálogos” nasceu da vontade de promover a integração entre diferentes formas de expressão artística, utilizando o sapateado como ponto de partida para explorar as interações entre música e movimento.

Em material de divulgação para a imprensa, ela afirma que o sapateado tem um poder transformador e que criar esse espetáculo é uma maneira de mostrar como a dança e a música podem se conectar de maneiras surpreendentes e profundas. “Queremos levar essa forma de arte a todos os cantos de Uberlândia, democratizando o acesso e mostrando que o sapateado é para todos”, disse Panmela.

Viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), o projeto promove ações para viabilizar o acesso ao sapateado, que pode ser considerado por alguns uma forma de arte associada a uma elite cultural. “Queremos levar a magia do sapateado para além dos palcos tradicionais, alcançando novos públicos e enriquecendo o cenário artístico da cidade”, explica Panmela.

Após a estreia, o projeto se expandirá para diferentes pontos da cidade, incluindo o CEU Campo Alegre, CEU Shopping Park, praça Tubal Vilela e Praça Sérgio Pacheco, onde serão realizadas intervenções artísticas gratuitas e abertas ao público.

O processo de criação do espetáculo, desde a concepção até chegar ao público, dará origem a um documentário que será disponibilizado gratuitamente, tornando essa arte ainda mais acessível.

Seis sapateadoras fazem parte do elenco do espetáculo (Divulgação)

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo “Corpo Vira Som”
QUEM: Tap Cia UAI Q Dança
QUANDO: Domingo, 26 de maio
HORÁRIO: 16h30
LOCAL: Esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia
CLASSIFICAÇÃO: Livre
ENTRADA: Gratuita

Deixe um comentário