Loading…

Surf Music made in Brasil: Dead Rocks começa turnê com show em Uberlândia na noite que celebra 10 anos do trio Light Strucks

O Brasil é um país fértil para a música, independente do estilo. Há espaço para todos, e público também — nem sempre aquele que lota estádios, mas o que reúne grupos menores, que, ainda assim, são igualmente importantes. Se você está em Uberlândia nesta semana e quer ouvir surf music de qualidade, pode aproveitar. No sábado (22), a cidade receberá dois shows de grandes representantes do estilo: um deles, a Light Strucks, é de Uberlândia, enquanto a outra, The Dead Rocks, vem de São Carlos (SP).

A partir das 15h30, com entrada gratuita, o Captain Brew será o ponto de encontro para fãs de surf music e também para aqueles dispostos a se aventurar por um estilo de música com o qual ainda não estão familiarizados. O evento celebra os 10 anos da Light Strucks e o retorno dos paulistas da The Dead Rocks, além de contar com uma discotecagem da vocalista e baterista do Morcegula, Rebeca Lee.

O local tem se destacado na movimentação da cena local autoral e também com shows de bandas de outros estados e países, como é o caso da espanhola 13 Bats que passou recentemente por Uberlândia com um show eletrizantes. Em um espaço amplo, com palco bem localizado, o público escolhe entre as mesas, bancos ou a frente do palco para curtir as apresentações. Para os cervejeiros tem muitas opções, além de um cardápio interessante.

“Surf Explosão”, da banda The Dead Rocks (Reprodução YouTube)

A The Dead Rocks, nome consagrado no cenário da surf music instrumental brasileira, surgiu em 2002 e chegou a encerrar suas atividades em 2019. Agora, Johnny Crash (guitarra), Paul Punk (baixo) e Marky Wildstone (bateria) anunciam uma série de shows pelo Brasil, com Uberlândia sendo o palco do primeiro show da turnê “Alive Again”. Após a apresentação na cidade, o trio segue para São Carlos (SP), no dia 23, e depois para Brasília (27), Goiânia (28), São Paulo (29) e Santos (30). Em comunicado à imprensa, Marky Wildstone revelou que a banda planeja gravar um novo álbum, mas, devido à distância entre os integrantes — que moram em diferentes cidades e países —, ainda não é possível estipular um prazo para o lançamento. Sobre a turnê, ele compartilha:

A principal expectativa em torno desses shows é poder nos reunir novamente e compartilhar nossa amizade de mais de 30 anos com nossos amigos, amigas e fãs espalhados por todo o país.

Durante sua trajetória, a The Dead Rocks participou de diversos festivais no Brasil e realizou apresentações em outros países da América do Sul e Europa. Entre seus álbuns, estão: “Surf Explosão”(2014), “Il Grilletto D’oro” (2010), “One Million Dollar Surf Band” (2008), “Tiki Twist” (2006) e “International Brazilian Surfs” (2005).

Light Strucks

The Light Strucks (Foto: Mariana Sassine)

Uberlândia não tem mar, é verdade. Mas a cidade já sediou até uma bateria Campeonato Mineiro de Surf, com o trio local Light Strucks como anfitrião (saiba mais aqui). Nesta semana, eles retornam aos palcos para celebrar os 10 anos de carreira, e a data será marcada pelo lançamento de uma cerveja com o nome da banda.

Flávio Jordok (guitarra), Gordon Rise (baixo) e Chelo Lion (bateria) lançaram seu álbum de estreia, autointitulado, em 2017. Desde então, a banda tem se destacado com o single ‘Tropical Mud” (2020), “Ithamar” (2023) e o mais recente EP “Sunstruck” (2024). O single “Tropical Mud’ entrou na coletânea ‘Surf Music Contra o Fascismo – 13 bandas brasileiras anti-fascistas de Surf Music”, lançada pela Orleone Records em parceria com Reverb Brasil Records e CD Baby.

Para entrar no clima do show, ouça Light Strucks e The Dead Rocks.

Foto da Capa: The Dead Rocks (Alexandre X. de Barros)

The Light Strucks toca “Surf Opera” no Porão Estúdio Cultural (Reprodução YouTube)

SERVIÇO

O QUE: shows de The Dead Rocks e The Light Strucks + discotecagem de Rebeca Lee
QUANDO: sábado, 22 de março
ONDE: Captain Brew (R. Marieta de Castro Santos, 135 – Altamira)
HORÁRIO: a partir das 15h30
ENTRADA: gratuita
MAIS INFORMAÇÕES: @cervejariacaptain

Deixe um comentário