Raimundos, que toca em Uberlândia no sábado, já tem músicas para mais dois discos, conta Digão
O Raimundos volta a se apresentar em Uberlândia, pela primeira vez, sem Canisso, o baixista que morreu em março. A banda fecha no sábado (19), o Brazilian Bacon Day, no Uberlândia Shopping (leia mais aqui).
O guitarrista Digão, que segue com o legado da banda ao lado de Marquim, Caio e Jean, que tem a missão de substituir Canisso, afirma que o retorno para a estrada não tem sido fácil.
“Ainda estamos num processo de luto, foram muitos anos juntos viajando pelo mundo! Não é fácil, mas seguimos com fé em Deus e nos seus desígnios”, disse Digão, em entrevista ao Underground.
O guitarrista e vocalista afirmou que o setlist do show de Uberlândia contará com músicas de praticamente todos os álbuns do Raimundos, que estreou no mercado fonográfico com “Raimundos” (1994) e lançou outros sete álbuns de estúdio. “Cantigas de Roda”, o mais recente, é de 2014 e seu sucessor, ou sucessores estão no radar.
“Íamos lançar um álbum de inéditas esse ano, mas devido a partida do Canisso, estamos respeitando nossos sentimentos e sentindo o melhor momento para lançar. Da minha parte, já tenho músicas inéditas suficientes para 2 álbuns”, disse Digão.
O músico afirmou que tem um carinho grande pelo público mineiro.
“As Minas Gerais têm uma tradição forte no Rock! Já fiz shows memoráveis em Uberlândia, tanto com o Raimundos e também com meus shows solo. Só tenho boas lembranças daí e estou muito ansioso pelo Bacon Day! Vai ser demais!”, finaliza o músico que espera os fãs do Raimundos em peso.