Loading…

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais: Apresentação Especial em Uberlândia

No dia 31 de agosto, a cidade de Uberlândia celebra 136 anos. Durante todo o mês, uma série de atrações culturais com entrada gratuita oferece à população diversas oportunidades para vivenciar experiências musicais, culturais e artísticas, com a participação de artistas locais e convidados. (Confira a programação aqui).

Entre os destaques, a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que aconteceu na noite de sexta-feira (9), em um palco montado no Complexo Parque do Sabiá, foi um presente especial para a cidade. Durante aproximadamente 90 minutos, o maestro José Soares mostrou-se um exímio mestre de cerimônias.

Maestro João Soares rege a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e o público (Adreana Oliveira)

Além de reger a orquestra, Soares interagiu com o público, que foi elogiado em diversos momentos. A apresentação ocorreu em uma noite típica do inverno mineiro, sob a lua crescente, com o balançar das árvores ao vento e uma temperatura mais baixa do que o habitual.

Segundo estimativas do Uberground, cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes, aproveitando uma ótima estrutura. Além do palco e som impecáveis, a área dos banheiros químicos contou com containers de luxo, proporcionando conforto aos espectadores.

Na plateia, pessoas de todas as idades apreciaram um programa que incluiu obras de Bizet, Tchaikovsky, Mozart, Pascal, encerrando com clássicos da música brasileira. Entre uma composição e outra, Soares compartilhou curiosidades sobre a criação das músicas. A proposta da Filarmônica de Minas é levar música clássica a todos, e muitas de suas atividades estão disponíveis online, incluindo transmissões ao vivo dos concertos. Acompanhe pela página da Filarmônica.

Programe-se, mesmo que o frio ou a lotação o desanime, ou que o transporte por aplicativo esteja caro. Afinal, a arte oferece benefícios inestimáveis para a alma.

One thought on “Orquestra Filarmônica de Minas Gerais: Apresentação Especial em Uberlândia

Deixe um comentário