Loading…

‘Museu das Ilusões’ segue no Uberlândia Shopping com experiências lúdicas e interativas para toda a família

O Uberlândia Shopping recebe uma atração imersiva e divertida para todas as idades: o Museu das Ilusões. Idealizado pela Hipermeios, o museu oferece aos visitantes experiências únicas e surpreendentes. Considerado o maior museu itinerante de ilusão de ótica da América Latina, ele foi inspirado nos principais museus de ciências e ilusão de ótica do mundo.

A instalação é um convite para muitos cliques: imagine-se entrando em uma sala de aula virada de cabeça para baixo, transformando seu amigo em uma miniatura, tornando-se um gigante, ou se vendo em centenas de reflexos ao mesmo tempo! Com a ajuda da ciência e da tecnologia, situações que parecem impossíveis ficam a um clique de distância.

Embora seja ideal para curtir em dupla ou em grupo, quem optar por visitar sozinho também será muito bem recebido. A equipe está sempre pronta para mostrar cada atração e ajudar nos registros fotográficos, garantindo que ninguém perca os melhores ângulos das ilusões.

Essas ilusões desafiam nosso cérebro, “enganado” pelos olhos. Segundo os organizadores, elas revelam como nossa mente faz suposições sobre o mundo, ajustando imagens com base em informações prévias e criando visões que nem sempre correspondem à realidade.

Para os mais curiosos, há atrações lúdicas e interativas que exploram temas como mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência. Em cenários variados, é possível se transformar em um guerreiro medieval, ter a cabeça exposta em um prato, ou até “sobreviver” ao ataque de um tubarão.

Tome nota

O Museu das Ilusões está no Uberlândia Shopping, no primeiro piso, de terça a sábado, das 10h às 22h (com entrada permitida até as 21h), e aos domingos e feriados, das 12h às 20h (com entrada até as 19h). Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Para grupos de três ou mais pessoas a partir de 5 anos, todos pagam meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local.

Fotos: Adreana Oliveira

Deixe um comentário