Loading…

Landau volta a Uberlândia com a turnê #SemFronteiras e segue versátil navegando entre diferentes estilos que se completam

O tempo tem sido generoso com Landau. O músico mineiro mantém um espírito juvenil, curioso e com todo profissionalismo que lhe é inerente em sua mais nova turnê, que marca o lançamento do 20º álbum de sua carreira, “Sem Fronteiras – Volume 2”.

“Quanto tempo faz desde o seu primeiro show em Uberlândia? Uns 15 anos?”, pergunta a jornalista. “Não, não… na verdade, já se passaram 27 anos! Abri o show do Tribo de Jah em 1999 na Universidade [calourada da Universidade Federal de Uberlândia], depois em 2003 no London. ‘Véio’ demais!’”, brinca o cantor, compositor e multi-instrumentista, que também se apresentou em eventos no Vinil Cultura Bar e no Villa Viseu.

Nesta sexta-feira (14), Landau retorna a Uberlândia com a turnê que recebeu o nome de #SemFronteiras. Desta vez, ele se apresenta no Harley Grill com a banda completa. Se você perguntar a ele qual foi a melhor apresentação na cidade, pode ter certeza de que a resposta será sempre a próxima. O show de Landau é um convite para sair de casa e ouvir seu rock and roll crossover, que mistura grandes clássicos do rock internacional com ícones da música popular brasileira, tudo isso temperado com a alma mineira desse jovem de alma velha que se define como “desenfreadamente criativo e inquieto”.

“Vamos passar por Uberlândia e Araxá com a turnê desse álbum novo, trazendo muito rock and roll e alto astral. Tá todo mundo convidado!”, disse o músico, que chegou à cidade na quinta-feira já com uma agenda cheia de compromissos na cidade, além do show. De Uberlândia ele segue para Araxá, onde se apresentará no sábado, dia 15, no Meet Porks.

“Do Jeito Que Eu Sou”, videoclipe de Landau (Reprodução YouTube)

Somando “Sem Fronteiras – Volume 2” com seu antecessor, lançado em 2024, são 18 faixas que dão o tom da turnê. Entre elas, se destacam as autorais “Sonhos”, “Do Jeito que Eu Sou” (parceria com Israel Ventura) e “Sem Fronteiras 2”, dueto com Zé Geraldo. Esses trabalhos também apresentam versões que resgatam o rock e o pop nacional, como “Meu Erro” (dos Paralamas do Sucesso) e “Perigo”, de Nico Rezende — a mesma música que, para quem tem mais de 40 anos, traz à memória a voz de Zizi Possi nas rádios.

“Fiz uma releitura muito especial também de um clássico do quarteto The Highwaymen, formado por Willie Nelson, Johnny Cash, Kris Kristofferson e Waylon Jennings — ícones do folk e da country music”, contou Landau sobre “Highwayman”, que virou “Fora da Lei”.

Além do repertório de #SemFronteiras, outras canções já conhecidas pelo público também devem integrar o setlist, como “Tão Só”, gravada com Zeca Baleiro, “Pé na Estrada”, “Amor Demais”, além de “ACDZÉ” — o crossover de AC/DC com Zé Ramalho — e “The Wallnunciação”, que junta Pink Floyd com Alceu Valença.

Landau é isso: uma mistura de rock, pop, country, blues e, acima de tudo, um comprometimento com a música de qualidade. O compositor de “Lata Velha”, que ganhou o Brasil graças ao quadro de mesmo nome, que recentemente retornou a um grande programa de auditório brasileiro, é sensível às boas canções. E essa sensibilidade ele transmite com sua guitarra, sua voz e seu coração.

SERVIÇO

O QUE: Show #SemFronteiras
ARTISTA: Landau e Banda
LOCAL: Harley Grill (Av. Anselmo Alves dos Santos, 1.096, Santa Mônica)
HORÁRIO: 21h
INGRESSOS: R$ 20
MAIS INFORMAÇÕES: @landauoficial @harleygrillgourmet

Deixe um comentário