‘Kaotic Fest’ encerra um ciclo e marca o início de um novo capítulo na história da banda mineira Uganga
Além do festival “Dez Horas”, Uberlândia recebe mais um estreante neste sábado (21), totalmente voltado para o som autoral, reunindo três bandas: Uganga, Leave Me Out e Rockão. O “Kaotic Fest” acontece no Kaos Pub, a partir das 19h, e marca tanto o encerramento quanto o início de um novo capítulo na história da banda mineira Uganga, que conta com integrantes de Uberlândia e Araguari.
Em entrevista ao Uberground, o vocalista do Uganga, Manu Joker, comentou que, após concluir uma bem-sucedida turnê pelo sul do Brasil, chegou o momento de encerrar a turnê “Libre” em casa e iniciar uma nova fase.
“No próximo mês, vamos para o Rocklab, em Goiânia, para gravar nosso nono álbum. Estaremos em um estúdio responsável por discos marcantes de bandas como Violins, Black Drawing Chalks, Macaco Bong, Hellbenders, entre outros”, disse Manu.
Esse nono álbum será o primeiro com a nova formação do grupo, que agora conta com Manu nos vocais, o baixista Raphael “Ras” Franco, o baterista Joey Silva e o guitarrista Jean Pagani.
Com sangue novo na banda, Manu admite que, após 22 anos com a mesma formação, a mudança foi difícil. No entanto, o Uganga tem raízes profundas, firmadas ao longo de sua trajetória. Em 2017, lançaram o documentário “Manifesto Cerrado” (confira a parte 1 aqui e a parte 2 aqui), e seu sucessor está prestes a ganhar vida.
“Estamos produzindo um documentário que celebra os 30 anos da banda, focado na viagem que fizemos para a Amazônia paraense e nas gravações do novo álbum. Assim como em Manifesto Cerrado, é um doc mais autobiográfico, focado nesses dois momentos, abordando nosso quase fim e nosso renascimento.”
A vasta experiência do Uganga — tanto em estúdio quanto na estrada, no Brasil e no exterior — e os encontros com grandes nomes da música ao longo dessa jornada, que vão de Ratos de Porão a Richie Ramone, passando por Crypta, Krisiun, Marcelo D2 e Dead Fish, contribuem para esta nova fase da banda mineira, que está pronta para conquistar ainda mais territórios.
Manu adianta que tanto o novo álbum quanto o documentário devem ser lançados no primeiro semestre de 2025.
Outras atrações
A noite do Kaotic Fest também contará com a banda Leave Me Out, que recentemente lançou “Live Session At Open House”, disponível no canal da banda no YouTube, e com a banda Rockão, que traz toda a força do rock cantado em português.
SERVIÇO
O QUE: Kaotic Fest
LOCAL: Kaos Pub (Av. Espanha, 572, Tibery)
QUANDO: Sábado (21)
HORÁRIO: A partir das 19h
INGRESSOS: R$ 20 + taxa de conveniência antecipados (disponíveis aqui) e R$ 30 (na portaria)
ATRAÇÕES: 21h30 – Leave Me Out | 22h30 – Uganga | 23h30 – Rockão
MAIS INFORMAÇÕES: @k4os.pub
Foto da capa: Uganga por Luan Ferreira