Jovens de Uberlândia conquistam vaga no Game Jam+ e contam com apoio em financiamento coletivo
Jovens programadores de Uberlândia conquistaram uma vaga na final da competição mundial de desenvolvimento de games: a Game Jam+. A final Global acontece no próximo final de semana (25 e 26 de junho), na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio). A equipe Firererchy concorre com outras equipes do Brasil e do exterior.
Para viabilizar a viagem da equipe a Techers, escola em que fazem o curso de programação, está com uma vaquinha online aberta. Danielle Akemi Jogo, fundadora da escola, afirma que uma experiência dessas não é válida somente na busca de um prêmio.
“Esses jovens terão a oportunidade de fazer conexões com empresas de desenvolvimento de jogos de todo o mundo, aprimorarem sua rede de contatos e vão ainda aprimorar o conhecimento que estão adquirindo aqui”.
Metade da meta já foi atingida. Os gastos são com passagens, hospedagem e alimentação. A Firererchy é formada por Sarah Tosta, Edgar Soares, Álvaro Antônio, Pedro Carné, Miguel Gusmão e Jorge William.
Na final da Game Jam+ as equipes têm um final de semana – 48 horas – para criar um jogo.
Quem puder contribuir com doações a partir de R$ 25 pode clicar direto aqui.
Danielle Akemi comenta que a equipe é formada por alunos dedicados. “Sabemos que eles merecem a colaboração de todos. Acreditamos que no poder da educação para transformar o nosso mundo e esses jovens já começaram a mudança”.