Hanson faz show em Uberlândia e Zac fala da alegria de voltar às turnês e do momento da banda
No domingo (16) , 20h, o centro de eventos Acrópole, em Uberlândia, receberá mais um grande show internacional. O primeiro desde a voz do Men At Work, Colin Hay, passar por aqui em 2004. No domingo, 16 de outubro a turnê mundial “Red Green Blue”, dos irmãos Hanson chega à cidade numa série de sete shows no Brasil, produzidos pela Mercury Concerts e em Uberlândia pela BConcerts. O show inicialmente aconteceria na Arena Sabiazinho e quem adquiriu ingressos não precisa trocar.
Antes de iniciarem a turnê, o baterista, pianista, compositor e vocalista Zac Hanson conversou com o Uberground e você pode conferir na íntegra abaixo.
“Nós estamos tão ansiosos e nós amamos que depois de tantos anos de banda a gente ainda continua indo a novos lugares”.
Você pisca e de repente já se foram trinta e poucos anos desde os anos 1990. Para quem começou a trabalhar cedo talvez já fosse hora de pensar em se aposentar. Mas para o Hanson nada mais é do que hora de gravar álbum novo, cair na estrada e celebrar a música e a vida, principalmente depois de dois anos de restrições de uma pandemia que deixou um rastro de dor e da qual ainda estamos nos recuperando.
Para Zac, estar no palco com os irmãos Isaac Hanson (guitarra, baixo, piano e vocal) e Jordan Taylor Hanson (piano, percussão e vocal) e Zachary Walker Hanson (bateria, piano e vocal) é uma ótima maneira de celebrar a música e a vida.
Eu passei a minha vida toda fazendo isso e por dois anos foi como se não tivesse sido eu mesmo! Eu gosto de estar em casa, de ter passado todo esse tempo com os meus filhos. E foi muito especial. Algo que eu nunca tive antes
Zac comentou que a esposa, Kathryn Tucker, com quem é casado há 16 anos chegou a comentar que nunca o viu por tanto tempo. “Isso é uma coisa tão legal, mas por razões tão terríveis. Sentirei falta disso, mas é hora de voltar pro jogo”, disse o baterista.
O álbum que marca as três décadas do trio formado por Zac, Taylor e Isaac Hanson se chama “Red Green Blue”, para o qual juntaram três projetos solo, algo inédito pra eles. Taylor é o vermelho (Red), Isaac é o verde (Green) e Zac é o azul (Blue).
“Nós sempre escrevemos, produzimos e fazemos coisas para outras pessoas, mas fazer isso como Hanson é único e poderoso. O mundo experienciou algo que dividiu tudo nesses últimos dois anos. E essa é uma forma de dizer que, algumas vezes, a gente divide para poder levantar. Eu amo a ideia de ser um fã do Taylor e ouvindo o que ele fez e falar sobre o que ele fez como um fã. Eu toco bateria no álbum, eu canto no álbum de autoria dele e é a mesma coisa com o Isaac. Temos sido uma banda por tanto tempo e estamos descobrindo um pouco mais sobre quem somos nós”.
No repertório dos shows, além das músicas do novo álbum, o Hanson apresenta pela primeira vez as canções de “Against The World”, álbum lançado em 2020, e grandes sucessos, como “MMMBop”, “Where’s the Love” e “Save Me”.
“Eu espero fazer com que as pessoas ouçam as músicas mais antigas com ainda mais intensidade. Algumas vezes é difícil colocar isso de uma forma racional. Uma música como ‘MMMbop’, por exemplo, temos a tocado para muita gente pela primeira vez. Outros já a ouviram tipo, mil vezes. Mas continua único, especial, e é um momento, uma memória, e os cheiros, e os sons, os lugares, os toques…e quando junta tudo isso cria essa coisa especial que é o show”.
SERVIÇO
O QUE: Show “Red Green Blue”
QUEM: Hanson
LOCAL: Acrópole (José Rezende, 4090, Custódio Pereira)
*HORÁRIO: 19h (abertura da casa) 20h (show)
INGRESSOS: a partir de R$ 150 no site Ticket360 (com taxa de conveniência) ou na bilheteria do local (sem taxa de conveniência)
ENERGIA BRASILEIRA
O Hanson já esteve em outras turnês no Brasil e para Zac o país tem uma cultura muito sensorial. “Amamos o Brasil, tivemos ótimas experiências aí”.
Para ele, a unidade que se forma durante uma turnê, desde o motorista do ônibus até os seguranças, é uma segunda família a família da estrada. E estão sempre buscando uma forma de surpreender a cada nova cidade. “A conexão com os fãs, todos os dias ir para um lugar diferente é tipo um desafio: ‘o que a gente vai mudar nesse show?’, ‘o que a gente vai ensaiar pra esse set, pra essa cidade?’, ‘tem alguma coisa que a gente pode fazer, seja na primeira vez o na décima vez que vamos a um lugar?’”.
FAMÍLIA
Pai de cinco filhos, Zac fala da evolução das formas de se ouvir música nos últimos tempos. “Estamos em uma banda tempo suficiente para vermos essa transformação das fitas K7 para música digital na forma de CD e MP3, e o streaming. E muita, muita, muita gente não compra absolutamente nada. Eles simplesmente fazem uma assinatura e têm acesso a todo! E é aí que os meus filhos estão. Ouvindo música via streaming o tempo todo. Eles amam música, mas eles têm tudo na ponta dos dedos. E isso muda a forma como as pessoas escutam música e pensam sobre os álbuns. E eu acho que a nós artistas, no lugar de correr contra isso, nós temos que tentar encontrar um jeito de crescer com isso. Temos que descobrir como os fãs vão apoiar uma banda quando não estão comprando álbuns. É algo a se pensar”.
E a tecnologia ajuda na hora de matar a saudade de casa, quando faz chamadas de vídeo para falar com os filhos, jogar online. Basta buscar o equilíbrio.
Zac deixa o convite para os fãs. “E eu estou muito animado porque logo estar juntos. Vai ser um show maravilhoso, todo tipo de música do Hanson e espero ver vocês!”
DISCOGRAFIA HANSON – ÁLBUNS DE ESTÚDIO
Middle of Nowhere (1997)
Snowed In (1997)
This Time Around (2000)
Underneath (2004)
The Walk (2007)
Shout It Out (2010)
Anthem (2013)
Middle of Everywhere (2017)
String Theory (2018)
Against the World (2021)
Red Green Blue (2022)
*Horário atualizado do show após retorno da assessoria às 17h10.