Grupo Corpo se apresenta em Uberlândia em duas sessões com ingressos esgotados
O novo espetáculo do Grupo Corpo, “Primavera”, chega a Uberlândia para duas sessões, no sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro, com ingressos esgotados. As performances no Teatro Municipal de Uberlândia acontecem às 20h e 19h, respectivamente. E não é só isso. A performance é dupla e contará ainda com “21”, criação de 1992 que marcou a revolução da sua linguagem.
São duas coreografias criadas com 29 anos de distância uma da outra – “21” estreou em 1992, “Primavera” em 2021 – compõem o programa do Grupo Corpo no Teatro Municipal de Uberlândia. A dobradinha representa uma oportunidade rara para o público de para ver, no palco, dois momentos de força extraordinária na evolução da linguagem artística da companhia.
As apresentações fazem parte da tradicional temporada de fim de ano da companhia, com ingressos a preços populares. O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio premium do Instituto Cultural Vale, patrocínio master da ArcelorMittal e patrocínio da Vivo, Itaú e Brasal.
“Primavera” é a primeira coreografia a ser apresentada. Criada por Rodrigo Pederneiras sobre uma sequência de peças musicais de Paulo Tatit e Sandra Peres – a dupla Palavra Cantada – especialmente selecionadas e adaptadas para a companhia.
Na segunda parte, “21”, marco da grande virada do Grupo Corpo na consolidação não apenas de sua gramática coreográfica, mas de seu método de criação: foi a partir daí que as trilhas sonoras passaram a ser encomendadas e a servir de base para a construção dos espetáculos.