Loading…

Estrela do Sul é locação para o filme “A Saga”, baseado em peça do grupo teatral uberlandense Tamborete, com direção de Dayse Amaral Dias

Dayse Amaral Dias e o ator Thiago Fernandes (Divulgação)

A cidade minera de Estrela do Sul, localizada a cerca de 100 km de Uberlândia, é a cidade escolhida para contar a história do filme “A Saga”. O curta metragem de 25 minutos é inspirado na peça “A Saga Nossa de Cada Dia Nos Dai Hoje”, de Emanuelle Anne, Lucas Mali, Tamara dos Anjos, Thiago Fernandes e Welerson Filho, do grupo teatral uberlandense Tamborete. São esses os atores do curta que estarão sob a direção de Dayse Amaral Dias, natural de Estrela do Sul. As informações foram confirmadas pelo grupo Tamborete ao jornalista Pedro Divino Rosa.

Segundo sinopse divulgada pelo Tamborete, o filme conta a história de uma jovem que precisa salvar a vida da mãe e para isso, ela vive uma jornada de aprendizados que vai resultar num final de emoção com uma dose de realismo fantástico. Thiago Fernandes foi o responsável pelo convite à diretora e afirma que a produção tem como principal objetivo valorizar a cultura caipira.

Recentemente Dayse esteve com parte do elenco na cidade para escolher cuidadosamente os sets de filmagem. O município é considerado patrimônio histórico mineiro e teve as festividades de Corpus Christi deste ano filmadas para a produção. Outro papel da diretora é trabalhar, neste momento, com a preparação dos atores. Para isso, ela contará com a experiência da atriz Inês Peixoto, do Grupo Galpão, na capacitação de corpo e voz do elenco.

“A Saga” é realizado com incentivo da Lei Rouanet e pela Lei Paulo Gustavo via Prefeitura Municipal de Uberlândia e é patrocinado pela Cenibra. As filmagens começam em julho e após concluído o curta deve ser apresentado em festivais de cinema pelo mundo.

Vale lembrar que o longa “Valentina” (2021) , de Cássio Pereira dos Santos, filmado em Estrela do Sul, ganhou mais de 20 prêmios em 12 países.

SOBRE A DIRETORA

Dayse Amaral Dias nasceu em Estrela do Sul e há 24 anos reside no Rio de Janeiro. A diretora de cinema e TV tem na sua trajetória ficou 10 anos de serviços prestados à TV Globo, emissora na qual trabalhou em “Pega, Pega!” (2017), “Bom Sucesso” (2019) e “Quanto Mais Vida, Melhor!” (2021). Foi assistente de direção na novela indicada ao Emmy Internacional “Totalmente Demais” (2015) e na série “Doce de Mãe” (2012) , com Fernanda Montenegro. Após a conclusão de “A Saga” ela vai emenda outro projeto audiovisual, ainda não divulgado.

Deixe um comentário