Esplanada do Municipal Recebe 2ª edição do Brazilian Bacon Day em Uberlândia, conheça as atrações dos três dias, dois com entrada franca
A esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia será novamente ocupada por música e gastronomia neste final de semana. Começa nesta sexta-feira (17) e segue até domingo (19), a segunda edição do Brazilian Bacon Day (BBD) na cidade. Com dois dias de portões abertos, sexta e domingo, até o fechamento desta edição ainda restavam ingressos para o sábado (programação abaixo).
O festival que teve origem em Ribeirão Preto, realizou a primeira edição uberlandense no ano passado (leia mais aqui). Nesta segunda edição prestigia talentos locais que se apresentarão com a mesma estrutura das grandes bandas nacionais. Segundo os produtores, a banda de rock Raimundos (DF), atração do ano passado, volta a pedidos do público. É atração do sábado que terá ainda CPM 22, que acaba de lançar disco novo, o “Enfrente”, Giovanna Moraes e Allen Key.
O festival tem em sua vertente gastronômica pratos e petiscos a base de bacon e o espaço que começou a ser montado no início da semana já está pronto com diferentes fornecedores das áreas de alimentação e bebidas. Pensando nas famílias roqueiras, um espaço foi pensado para quem vai levar as crianças, a área vip Rock and Roll.
Na convergência com outras paixões dos roqueiros, o festival traz na programação o Motofest Uberlândia – encontro de motos organizado pelo Amigos da Estrada.
Foto de capa: CPM 22 por Léo Muniz
SERVIÇO
O QUE: Brazilian Bacon Day Uberlândia – 2ª Edição
QUANDO: de sexta (17) a domingo (19)
ONDE: Esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia
HORÁRIOS: sexta das 17h às 22h | sábado das 14h às 22h | Domingo das 12h às 22h
INGRESSOS: sexta e domingo tem entrada gratuita – ingressos disponíveis para sábado até o fechamento desta edição: Individual – Área Premium Sweet Bacon (Open Bar) lote 5: R$ 180 e Combo casal (2 ingressos) – Área Premium Sweet Bacon (Open Bar) lote 5: R$ 300 disponíveis no Presave
MAIS INFORMAÇÕES: @brazilianbaconday_udia
Conheça as atrações do festival
SEXTA (18/05)
BANDA SANTA RITA
A sexta-feira contará com uma homenagem à Rita Lee, com a banda tributo Santa Rita, de Ribeirão Preto (SP). Serão contempladas várias fases da carreira da rainha do rock brasileiro.
A banda é formada pela vocalista Alessandra Freire, os guitarristas Sandro Resende e Evandro Grili, o contrabaixista Eduardo de Lucca e o baterista Victor Grili e esta marca a estreia do tributo em terras mineiras.
LORENA CALDAS
A cantora uberlandense Lorena Caldas faz o show “Mulheres do Rock do Brasil”. A vocalista que integra projetos como Girls From Hell e BlackTronic tem feito shows em Uberlândia e região e está chegando também aos estados de Goiás, São Paulo e Paraná. Para o Brazilian Bacon Day leva um repertório de grandes nomes do pop e rock nacional como Cássia Eller, Pitty, Paula Toller, entre outras, em suas próprias versões.
SÁBADO (18/05)
ALLEN KEY
Os fãs de hard rock e metal devem prestar atenção a este nome: Allen Key. A banda de São Paulo que tem à frente a vocalista Karina, com uma voz potente que pode dar um tom melódico ou pesado Às músicas. O show em Uberlândia acontece dois dias depois do lançamento do single “Death From Above”, que até o fechamento desta matéria já contava com mais de 1,4 mil visualizações no canal da banda. Em material de divulgação para a imprensa, Karina afirma que será um momento para celebrar as conquistas da banda e compartilhar a nova música com um público diversificado.
CPM 22
O show da banda CPM 22 tem tudo para ser no mínimo marcante. Afinal, Uberlândia está entre as cidades contempladas por praticamente todas as turnês da banda paulista desde 2002. Representante do punk e do hardcore, saída do cenário independente para o mainstream, a banda liderada pelo vocalista Fernando Badauí, está prestes a celebrar 30 anos de carreira e neste mês de maio lançou o oitavo álbum de estúdio, “Enfrente”. Formam a banda ao lado de Badauí, Luciano Garcia (guitarra, 2ª voz e backing vocal), Phil (guitarra e backing vocal), Ali (baixo e backing vocal) e Daniel Siqueira (bateria). O público pode se preparar porque não vão faltar hits.
GIOVANNA MORAES
A cantora Giovanna Moraes é do tipo de artista que não tem medo de polemizar. O que tem pra falar, ou cantar, é na cara, basta ouvir algumas de suas músicas pelas plataformas digitais ou dar uma olhada em suas redes sociais. A carreira iniciada em 2017 deu uma guinada para o lado mais rock and roll em 2022 com o álbum “Para Tomar Coragem”.
No palco a energia das gravações de estúdio são potencializadas e ela chega a Uberlândia na sequência do lançamento de “Fama de Chata”, seu mais recente trabalho já disponível nas plataformas digitais.
RAIMUNDOS
Raimundos volta ao BBD Uberlândia a pedidos, depois do grande sucesso do ano passado que, segundo os organizadores, reuniu cerca de 10 mil pessoas no Uberlândia Shopping. A banda formada em Brasília, em 1987, é um dos grandes expoentes do rock nacional dos anos 90 e chega com Digão, Marquim, Caio e Jean para tocarem clássicos que os fãs, novos ou antigos, vão cantar junto, como “Mulher de Fases”, “Aquela”, “Eu Quero Ver o Oco”, entre outras. O show terá participação de Lady Kira, de Uberlândia.
DOMINGO (19/05)
JAPA
O músico Japa chega ao BBD em sua versão completa, banda com cinco integrantes. O artista que também se apresenta no formato trio, duo e voz e violão tem um repertório que vai do rock clássico ao atual e a expectativa para o domingo é fazer um grande show e agradar o público.
MATUSA
A banda uberlandense Matusa reúne músicos experientes que ao longo dos anos passaram por diferentes projetos musicais em Uberlândia que se reuniram para tocar um repertório de clássicos do rock dos anos 1960 aos anos 2000, com uma releitura própria dos mineiros.
Os primeiros shows aconteceram em 2022 e desde então têm marcado presença na noite uberlandense em eventos diversos, inclusive na festa de lançamento do Brazilian Bacon Day, em março, em Uberlândia. De Metallica a Plebe Rude, de ACDC a Erasure, tem rock – e pop também – para todos no setlist.
A banda é formada Woody (vocais), Anderson Junqueira (guitarra, vocais), Fabio Madruga (Guitarra), Celso Junqueira (contra-baixo) e Tarcizio (bateria). Atualmente, os músicos circulam por vários estados apresentando seu show, enquanto já rascunham canções para um álbum autoral.
RENATO QUASE RUSSO
O professor de química deixa a sala de aula e sobe no palco para personificar um dos maiores poetas da música brasileira. Renato se torna então o Renato Quase Russo e isso tem acontecido há quase três décadas, em um tributo único ao Legião Urbana. Ele sobe ao palco acompanhado por Markim (baixo), Moisés (bateria) e Felipe (guitarra) com todos os clássicos da Legião.
VENOSA
Poucos dias depois de um show memorável para marcar os 15 anos da banda, a Venosa volta à esplanada do Teatro Municipal. A performance da banda é sempre marcada por profissionalismo e comprometimento com o público para apresentar o melhor espetáculo. Hugo Barata (vocal), Guilherme Vidal (teclado, guitarra, backing vocal), José Guilherme Rangel (guitarra), Junin Oliveira (baixo) e João Vitor Guerra (bateria) sobem ao palco para apresentar um repertório de grandes clássicos do pop e do rock nacional e internacional.