Loading…

Duo Morcegula lança primeiro álbum, “Dia das Bruxas”, e faz show em Uberlândia

Foram muitos quilômetros rodados entre Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro (RJ), muitas horas ao telefone, centenas de mensagens e alguns meses depois, a dobradinha entre um músico carioca e uma musicista mineira chega às principais plataformas digitais. “Dia das Bruxas”, é o primeiro álbum do duo Morcegula, composto pela mineira Rebeca Li, que em Uberlândia entre outros projetos é a responsável pela bateria do Pulmão Negro, e pelo carioca Henrique Badke, vocalista e guitarrista do Carbona.

O Uberground traz uma entrevista exclusiva sobre este lançamento da última sexta-feira que traz 11 faixas e é um convite à diversão. As composições são de Rebeca e Badke que há pouco mais de um ano começaram uma parceria que vai além da música, ficou para a vida.

A banda é uma das atrações do evento promovido pelo Coletivo Capivara Rock neste domingo (21), que terá ainda shows de Buldogue Velho (MG) e Meu Funeral (RJ). Saiba mais aqui.

Entrevista

Badke e Rebeca formam o Morcegula (Divulgação)

UBERGROUND: Podem destacar o que foi mais prazeroso e o que foi mais desafiador na construção desse trabalho?

MORCEGULA/REBECA LI: A distância é o ponto mais desafiador pra nós. Com cada um em uma cidade fica um pouco complicada a logística. Nosso primeiro ensaio, por exemplo, foi no dia 31 de dezembro. E também tem a questão de criar um som novo pra gente, porque toda minha vida toco bateria no prato e agora a levada é nos surdos. Tem uma caixa, um bumbo e um surdo e eu tenho que fazer algo com isso e de pé… e ainda cantar. A gente também teve que aprender a deixar de sentir falta do baixo. Em contrapartida, é muito prazeroso porque a gente já está vivendo um relacionamento e aproveita e faz tudo que gosta ao mesmo tempo, fica junto e trabalha junto.

UBERGROUND: O que vocês trazem pra cena que não seria possível em nenhum outro projeto anterior de vocês?

MORCEGULA/HENRIQUE BADKE: No ponto de vista musical, talvez pra cena, considerando os lugares em que a gente toca e o grupo de artistas em que a gente tá inserido, eu acho que talvez o formato seja um pouco inovador, mesmo tendo vários outros artistas que já fazem. Considerando a minha trajetória não é um formato que eu me lembro de ter cruzado nos shows ao longo dos anos. Essa ideia, esse desafio de fazer música em um formato mais reduzido eu acho legal. No ponto de vista pessoal, vejo como um exemplo, uma manifestação de vontade de ver a música acontecer. Mesmo a gente estando a 15 horas de distância a gente conseguiu ao longo de um anos a gente conseguiu manifestar essa vontade de fazer música junto e essa é uma energia que é bacana pra poder botar pra fora, mostrar que dá pra criar algo legal, mesmo com as dificuldades.

UBERGROUND: Vejo vocês com um som que considero teatral, no bom sentido, uma identidade visual bacana, cativante, expressada de várias formas, por isso queria saber se teremos “Dia das Bruxas” lançado em algum formato físico.

MORCEGULA/REBECA LI: Vai ter formato física sim, a gente tá resolvendo isso ainda. Eu tô torcendo para que seja vinil!

UBERGROUND: No show de domingo, o primeiro depois do lançamento do álbum, vão tocá-lo na íntegra?

MORCEGULA/REBECA LI: Vamos sim! Tocaremos todas as músicas, inclusive a faixa que encerra o álbum, uma música de um amigo, Marcelo Callado e também alguns covers que fazem parte das nossas influências e por isso esperamos todo mundo lá pra curtir esse momento tão especial com a gente.

SERVIÇO

O QUE: Shows de Buldogue Velho (MG) | Morcegula (MG/RJ) | Meu Funeral (RJ)
QUANDO: Domingo (21)
HORÁRIO: a partir das 17h
LOCAL: Cervejaria Benedith (Av. Getúlio Vargas, 2.100, bairro Daniel Fonseca)
INGRESSOS: a partir de R$ 20 (antecipado pelo Sympla)
MAIS INFORMAÇÕES: Coletivo Capivara Rock

Deixe um comentário