Conheça a estrutura do The Town, festival que celebra São Paulo em setembro
Falta menos de um mês para a primeira edição do The Town. O mega festival de música, realizado pelos mesmos responsáveis pelo Rock in Rio, acontecerá na cidade de São Paulo, com uma estrutura inédita na cidade. A montagem da Cidade da Música começou em meados de julho, no Autódromo de Interlagos, onde o público tem encontro marcado nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.
The Town (A Cidade, em tradução livre) é inspirado em São Paulo, a metrópole que será celebrada durante o festival, que já está com os ingressos praticamente esgotados. O espaço de 360 mil metros quadrados terá seis palcos para um total de 325 horas de música. São esperadas meio milhão de pessoas para um line up de estrelas do pop e do rock. A estrutura terá oito complexos de banheiros em containers e os realizadores prometem sofisticação para a Área Vip.
Para além da música, de acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, o festival deve gerar um impacto econômico de R$ 1,7 bilhão e ainda gerar 19 mil empregos diretos. O espaço Market Square oferecerá diferentes opções gastronômicas.
O palco Skyline receberá como headliners Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters e já pode ser visto por quem passa pela região (saiba mais sobre o line up aqui). Em material de divulgação para a imprensa, Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio, afirma que o festival veio para fazer história já na primeira edição:
Estamos acompanhando de perto cada nova estrutura que é erguida, olhando atentamente cada detalhe pra que todas as pessoas vivam uma experiência mágica durante os cinco dias de festival. Será inesquecível!
Ana Biavaschi, Diretora de Cenografia da Rock World, disse que o espaço foi pensado para “é despertar suspiros das pessoas a cada passo.”
A estrutura dos banheiros é a mesma utilizada no Rock in Rio, que foi bastante elogiada. Além das cabines reservadas terá área para higienização das mãos, sensores de identificação de ocupação das cabines e rampas e módulos acessíveis. Durante todo o período do festival, as equipes de limpeza atuarão constantemente na manutenção.
O Skyline é o palco mais alto do festival, inspirado nos arranha-céus de São Paulo e com uma a cenografia que tem 2.300m2 de chapa metálica, 41m de altura – equivalente a um prédio de quase 14 andares –, 95m de comprimento, 440 toneladas de material pra construção e 2.300m2 de pisos construídos.
É deste palco que será feita a queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento, e no primeiro dia do The Town, 2 de setembro, acontecerá um show de luzes comandado por Ney Matogrosso. Abaixo, você confere imagens cedidas pela Rock World.
A São Paulo Square é a área que vem inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada. Por lá vai se ouvir muito jazz e blues, gêneros musicais que vão predominar no palco. Na Cidade da Música, a cenografia da São Paulo Square traz sete edificações inspiradas em alguns dos principais ícones históricos da arquitetura da capital – o Teatro Municipal, a Pinacoteca, o CCBB, a Estação da Luz, Mercado Municipal, Museu do Ipiranga e a Catedral da Sé em 1.300m2 de fachadas construídas em fibra de vidro, 2.700m2 de pisos construídos e 17m de altura.
Na Cidade da Música, a sofisticada Área Vip será composta por três andares, com varanda escalonada para que todos tenham a visão privilegiada para o palco Skyline. O espaço também conta com uma vista panorâmica pra toda a área que o The Town e será climatizado e com experiência gastronômica exclusiva.
O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma experiência imersiva, prometendo um show à parte. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap.
Em estilo de antigos galpões de fábrica, o palco Factory é inspirado na cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap.
O espaço Rota 85 é dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em sinergia com o The Town.
MUSICAL
“The Town – O Musical”. A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana.
É PRA BRINCAR
Brinquedos gigantes e radicais serão montados para o público brincar ao som da boa música no The Town. Este espaço promete levar a atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; com o Megadrop e a Montanha Russa e com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco.
SERVIÇO
O QUE: The Town – 1ª edição
QUANDO: 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro
LOCAL: Cidade da Música – montada no autódromo de Interlagos (São Paulo/SP)
MAIS INFORMAÇÕES: site do The Town