Loading…

Conflito de gerações tem uma trégua na reta final da 4ª temporada de ‘Hacks’

A quarta temporada de “Hacks”, exibida pela Max, se aproxima do final. Após muitos conflitos gerados pela diferença de pensamento das gerações, as protagonistas, a Baby Boomer Deborah Vance (Jean Smart) e a Gen Z Ava Daniels (Hannah Einbinder) parecem ter encontrado o equilíbrio. Nesta quinta-feira (22) estará disponível a partir das 22h o nono e penúltimo episódio da temporada.

Para quem ainda não acompanha, “Hacks” é uma série que retrata a vida de uma comediante lendária de Las Vegas que enfrenta momentos complicados e precisa se adaptar aos novos tempos da comédia. Em seu caminho aparece a jovem e hiperativa roteirista, Ava, e juntas elas passam por momentos que vão da glória ao caos em minutos.

Nesta quarta temporada, elas enfrentam novos desafios enquanto tentam manter o sucesso do programa de TV. Ava conquistou a posição de liderança que tanto sonhava, mas de uma forma que abalou profundamente sua relação com Deborah.

Enquanto tentam mostrar quem é a mais forte, a maior conquista de Deborah está ameaçada, assim como a amizade delas.

Para quem já acompanha a série, um dos pontos fortes é que não tem como tomar um único partido. Tanto Ava quanto Deborah tomam atitudes que levam o espectador a amá-las e odiá-las quase que na mesma medida. Outro ponto positivo é o ótimo elenco que traz leveza e muitos risos, como as situações geradas pelas decisões da assistente Kayla (Megan Marie Stalter) e seu chefe, o empresário de Deborah, Jimmy LuSaque Jr. (Paul W. Downs).

Na próxima quinta-feira (29) saberemos qual será o desfecho dessa complexa e cativante relação entre Deborah e Ava, certo é que não vai faltar comédia e nem drama. Apesar de ainda não ter sido divulgado se haverá ou não uma nova temporada, vale lembrar que desde a estreia, “Hacks” conquistou prêmios importantes como o Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia em 2022 e 2025.

Trailer da quarta temporada de “Hacks” (Reprodução YouTube)

Confira alguns momentos em que o choque de gerações tornou-se algo positivo para as personagens:

EP1 T1: “There Is No Line”

Na primeira conversa entre as duas, a tensão é palpável: Deborah quer alguém que obedeça, Ava quer ser ouvida. A entrevista de emprego termina com ofensas, sarcasmo e zero empatia. E, mesmo assim, é ali que nasce uma da parceria improvável e promissora. Uma Gen Z cheia de ideias disruptivas e uma baby boomer acostumada a fazer tudo sozinha descobrem, sem saber, que podem (e vão) mudar uma à outra. 

 EP9 T2: “The One, The Only”

Depois de muita resistência, Deborah aceita deixar o ego de lado e transforma suas cicatrizes em conteúdo para o show. Ava, com a visão mais atual e vulnerável da comédia, insiste que Deborah conte a verdade no palco. É o início de uma virada emocional e criativa que redefine a carreira de Deborah, e sua abertura para o novo.

 EP8 T1: “1.69 Million”

Ao vazar detalhes íntimos sobre Deborah para a imprensa, Ava passa dos limites. Mas o episódio vai além da culpa: mostra a jovem lidando com sua responsabilidade emocional. Um marco na jornada de Ava rumo à maturidade, e um lembrete de que confiança, uma vez quebrada, precisa ser reconstruída com humildade.

EP6 T4: “Mrs. Table”

Após um burnout, Ava se demite do novo programa de Deborah. Mas, em vez de aceitar a saída calada, Deborah vai atrás da ex-parceira. A cena, carregada de tensão e vulnerabilidade, revela o quanto a baby boomer precisa da Gen Z que aprendeu a respeitar.

Foto da capa: Deborah Vance (Jean Smart) e Ava Daniels (Hannah Einbinder) (Divulgação)

Tem dúvida sobre as diferentes gerações?

As diferentes nomeações das gerações são dadas com a divisão referente ao período de nascimento. Há pesquisadores que mencionam, por exemplo, a Geração Silenciosa (pessoas nascidas antes de 1946), porém, as principais citadas são:

Baby Boomers: nascidos entre 1946 e 1964

Geração X: nascidos entre 1965 e 1980

Millennials ou Geração Y: nascidos entre 1981 e 1996

Geração Z: nascidos entre 1997 e 2012

Geração Alpha: nascidos a partir de 2013

Geração Beta: nascidos a partir de 2020

Deixe um comentário