Loading…

Confira se você está preparado para ver Madonna na “The Celebration Tour” no Rio de Janeiro

Começou a contagem regressiva para a chegada da Rainha do Pop ao Rio de Janeiro. “The Celebration Tour in Rio” marca o encerramento da turnê de Madonna, iniciada no ano passado, e chegou a mais de 30 cidades ao redor do mundo. E desta vez o Rio será a única cidade na América do Sul a receber o espetáculo, por isso, são esperados turistas não só de outras regiões do Brasil como também de outros países. O show tem abertura de Bob the Drag Queen, também conhecido como Caldwell Tidicue.

Esse é o primeiro show da artista feminina mais vendida de todos os tempos no Brasil desde 2012. Patrocinado pelo banco Itaú Unibanco, dentro das celebrações do centenário da instituição, o show deve reunir mais de 1 milhão de pessoas nas areias da praia de Copacabana para assistir ao show da diva. 

A produção mundial é da Live Nation e no Brasil é da Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, experientes na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional. O mega show tem ainda o patrocínio da Heineken e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro, afinal, o evento impacta positivamente no Turismo e na Economia local, além de levar a imagem do Rio para o mundo.

Segundo informações da Bonus Track, o palco do Rio de Janeiro terá o dobro do tamanho do usado na turnê e contará com 812 metros quadrados, 24 metros de frente e pé direto de 18 metros até o teto. Haverá ainda três passarelas por onde a estrela pode andar e dançar durante a apresentação. A central tem 22 metros de extensão e as laterais 20 metros cada e para que o público possa ver Madonna mesmo não estando próximas ao palco, toda estrutura é feita com elevação.

Trouxemos algumas dicas importantes para quem vai acompanhar de perto esse espetáculo de perto, principalmente, saindo de outras cidades.

ALERTA DE GOLPES

A primeira coisa que você precisa saber é que não há venda de ingressos para este show. A entrada é gratuita. Existe uma área especial do Itaú para convidados e ganhadores de dois concursos promovidos pelo banco que serão nominais. Portanto, se te ligarem de alguma central dizendo que você ganhou o acesso a essa área e precisa pagar uma “pequena quantia” para finalizar a transação, se ver algum perfil na internet oferecendo lugar na área vip porque “teve um imprevisto e não poderá comparecer por isso vai vender o acesso”, é quase certo que é golpe. Denuncie. Na dúvida, use algum canal oficial do Itaú para esclarecimentos. 

SEGURANÇA

A prefeitura do Rio de Janeiro investe R$ 10 milhões no evento, quantia publicada no Diário Oficial e a Polícia Militar trabalhará com efetivo nos arredores de Copacabana e também com o “Programa de Videomonitoramento Urbano”, mesmo assim, é importante estar atento. Vá leve, evite bolsas e mochilas, use um porta celular discreto e leve junto com um documento de identificação, apenas um cartão de débito ou crédito.

SUPERFÃ

Se você é um superfã da Madonna e não conseguiu a área vip, lembre-se que o show começa às 21h45. Portanto, se prefere chegar cedo para pegar um bom lugar o mais perto possível do palco, tenha sempre um recipiente abastecido com água e vá se hidratando aos poucos. Opte por alimentação leve e saiba onde estão os banheiros mais próximos. Protetor solar, óculos e boné ou chapéu ajudam a diminuir os efeitos do sol. Marque um ponto de encontro com os amigos para depois do show na chegada, para o caso de ficar sem bateria no celular.

Dicas para os turistas não caírem em golpes

O show da Madonna no Rio é com entrada franca, mas para quem mora fora da Cidade Maravilhosa, há gastos envolvidos para traslado, hospedagem e alimentação e a tecnologia, da mesma forma que ajuda, pode atrapalhar e causar prejuízos a quem se deixa levar pela euforia. O Uberground conversou com Lucas Resende, agente de viagens da La Nave Turismo de Uberlândia (MG), que assim como Madonna, celebra quatro décadas de profissão, mas na área do turismo, o suficiente para perceber de perto todas as mudanças do setor.

Ele explica que a evolução constante das formas de se comunicar e também de negociar leva o cliente a querer cada vez mais conforto e praticidade, o que ajuda muito na rotina, mas ao mesmo tempo pode se tornar uma armadilha quando, despreparados, os consumidores podem se tornar vítimas de golpistas que usam as mesmas ferramentas modernas.

“Um evento dessa natureza atinge um público gigantesco que motivado pela euforia do momento acaba se tornando uma presa fácil para os oportunistas. Milagres não existem, propostas vantajosas devem ser avaliadas com cuidado e temos ferramentas para fazer esse trabalho com critério. Além de contar com as agências de viagens consolidadas no mercado, o cliente pode fazer um filtro entre fornecedores que permite um respaldo necessário, um serviço profissional com  responsabilidade civil pelo produto adquirido”, afirmou.

Segundo ele, a agência teve um aumento na procura de passagens para o Rio de Janeiro, mas com plataformas como o Airbnb, foram vendidas mais passagens do que pacotes de viagem com hospedagem.

Se você, por exemplo, optar por comprar suas passagens pela internet, ainda dá tempo, mas vale ficar alerta àquela  “super promoção” que chegou por SMS, link no aplicativo de mensagem ou na sua caixa de e-mail. Lucas Resende explica que se o site da companhia aérea não disponibilizar os mesmos valores que ofertados em mídias sociais, fique alerta. Além das centrais de atendimento oficiais das empresas, um dos portais que pode ajudar a ver a reputação desse site é o “Reclame Aqui”.

“Procure o nome da empresa que oferece algo excepcional e observe principalmente se ela tem tradição no mercado, se tem experiência no segmento e qual a avaliação do consumidor e a posição no ranking dessa empresa. Leia os comentários e observe qual o índice de respostas e soluções que foi dado ao consumidor. Isso também vale para os hotéis”, disse o agente de viagens.

The Celebration Tour in Rio

O palco para o encerramento da tour de Madonna em Copacabana já está sendo montado (Divulgação)

É para fazer história na praia de Copacabana. No sábado, às 21h45, Madonna, ela, a inigualável, estará no palco que já está sendo erguido no Rio de Janeiro, para encerrar “The Celebration Tour”, que comemora seus 40 anos de carreira. 

Com o palco em Copacabana maior do que o da turnê e o público na areia, o Rio será mesmo o palco da “maior pista de dança do mundo”. A turnê estreou em outubro de 2023, em Londres, com um recorde de seis shows esgotados no The O2 (foto que abre a reportagem) . Passando por 14 países, o show não só recebeu ótimas críticas de fãs e da imprensa, mas também é uma prova da carreira inovadora de Madonna e de seu impacto contínuo na cultura.

Em material de divulgação para a imprensa, Luiz Oscar Niemeyer afirma que esse show é um grande presente para todos os fãs de Madonna, um momento único, com uma das mais bem sucedidas turnês musicais esperada por diversos países. “E a artista escolheu exatamente o Rio de Janeiro para esse grande final. Muito mais do que um show, vamos mostrar para o mundo o impacto desse grande evento, aberto ao público, realizado na Praia de Copacabana, cenário que domina o imaginário global como exemplo de beleza natural”.

 Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, afirma que completar 100 anos e comemorar essa data ao lado dos clientes nesse show histórico e gratuito da Madonna em Copacabana é especial e do tamanho da história da instituição. “Madonna é um dos maiores ícones da música, sempre esteve à frente do seu tempo e sendo pioneira em sua arte e na construção da cultura pop mundial. Ela é também uma das protagonistas de nossa campanha de 100 anos, a qual temos falado muito sobre o que é ser feito de futuro, uma característica de pessoas e empresas como a nossa, atemporais”.

Madonna está chegando (Foto: Reprodução Facebook)

SERVIÇO

O QUE: The Celebration Tour in Rio
QUEM: Madonna
LOCAL: Praia de Copacabana (RJ)
QUANDO: sábado, 4 de maio
HORÁRIO: 21h45
ONDE ASSISTIR: Transmissão ao vivo pela TV Globo (canal aberto) e Multishow (canal por assinatura) – Pela internet: Globoplay (com sinal aberto) e Multishow (para assinantes Globoplay + Canais)

Deixe um comentário