Loading…
Dinho Ouro Preto por Adreana Oliveira

Capital Inicial lava a alma no Metrópoles Music

Dinho Ouro Preto no Metrópoles Music (Adreana Oliveira)

A primeira edição do Metrópoles Music aconteceu no dia 14 de novembro, na Arena BRB/Mané Garrincha, em Brasília, e a terceira, das quatro bandas da noite, foi a Capital Inicial.

O estádio Mané Garrincha, que recebeu na mesma noite Jovem Dionísio, Raimundos e os norte-americanos do The Killers, se rendeu a Dinho Ouro Preto e companhia.

A turnê tem como carro chefe o álbum que celebra os 40 anos da banda, “Capital Inicial 4.0” (2021), que celebra um dos maiores expoentes do rock de Brasília, aquele que no início dos anos 80 elevou o rock brasileiro a um outro patamar.

Debaixo de chuva o Capital literalmente lavou a alma. Um set mais curto, com 12 músicas, o show foi permeado por histórias que fazem mais sentido contadas ali.

Trecho de “Primeiros Erros” no Metrópolis Music (Adreana Oliveira)

“Vou tocar uma música da maior banda de rock da história do rock brasileiro, que, por acaso, é aqui de Brasília”, disse Dinho.

E da Legião tocaram “Tempo Perdido” e “Que País é Esse”, além das músicas do Aborto Elétrico, “Veraneio Vascaína” e “Fátima”.

Em “Primeiros Erros” o “só chove…chove…” estava perfeito para o momento e Dinho pediu para o público acender a lanterna dos celulares, deu um f… para a chuva. O que levou a um momento muito bonito do show. Dinho disse o quanto se sentia privilegiado de poder viver isso, principalmente em casa. “Isso é surreal”!

Capital Inicial na tour “4.0” na Arena BRB/Estádio Mané Garrincha (Adreana Oliveira)

O show que foi aberto com “O Passageiro” terminou com “Natasha” num momento em que a chuva deu uma pequena trégua antes da entrada do The Killers, banda que Dinho elogiou e também disse estar na expectativa para assistir ali.

Outro destaque do show, “Independência” (Adreana Oliveira)

Deixe um comentário