
Capital Inicial abre a turnê “Acústico 25 Anos” por Uberlândia nesta sexta-feira (21)
Há exatos 25 anos, em 21 de março de 2000, a banda Capital Inicial subia ao palco do Teatro Mars, em São Paulo (SP), para a gravação do seu “Acústico MTV”, um álbum que marcou a história do grupo de Brasília. Nesta noite, 21 de março de 2025, o Castelli Eventos, em Uberlândia, recebe o primeiro show de uma série de 25 da turnê comemorativa “Acústico 25 Anos”.
O formato “Acústico MTV” chegou ao Brasil em 1991, no mesmo ano em que se consagrou nos Estados Unidos como “MTV Unplugged”. Seu diferencial estava em apresentar grandes artistas de forma desplugada, trazendo uma nova perspectiva ao cenário musical.
No Brasil, o formato foi adotado por bandas como Marcelo Nova, Charlie Brown Jr., Ira!, Legião Urbana e CPM22. Nos Estados Unidos, a versão ampliou a audiência de grupos como Nirvana, Alice in Chains, Aerosmith e Elton John, entre outros. Lançado em 2000, o “Acústico MTV – Capital Inicial” vendeu mais de 1 milhão de cópias, tocou exaustivamente nas rádios e gerou uma turnê de grande sucesso.
Os shows comemorativos são uma realização das empresas Oceania, Bônus Track e Zelo Digital. No palco, com a banda, estarão músicos que participaram da gravação de 2000: Kiko Zambianchi (violão e backing vocal), Denny Conceição (percussão) e a produção musical de Marcelo Sussekind. É de Kiko a música “Primeiros Erros”, uma das mais tocadas no acústico do Capital.
Com 42 anos de estrada, a banda é uma das mais consolidadas do show business brasileiro. Em material de divulgação para a imprensa, o vocalista Dinho Ouro Preto comentou sobre esse momento de retorno ao acústico:
Um marco como esse na história do Capital Inicial tem que ser celebrado! Vai ser lindo reviver esse momento, que foi a virada de chave para a banda e os fãs. Estamos muito felizes em poder tocar nossos grandes sucessos em sua versão acústica
Black Pantera

“Nosso projeto desplugado vai abrir os trabalhos para o Acústico Capital Inicial 25 anos. De última hora, vai ser f demais!” Foi assim que a banda Black Pantera, de Uberaba (MG), anunciou aos fãs, pelas redes sociais, que fará a abertura do show do Capital Inicial nesta noite em Uberlândia, um atrativo a mais para o evento.
O trio formado por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo “Pancho” Augusto celebra 10 anos de carreira, consolidando-se na cena do rock nacional e internacional. Atualmente, estão na estrada com a turnê “Perpétuo”, do álbum homônimo, indicado em quatro das cinco categorias do prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte): Artista do Ano, Melhor Disco, Melhor Música e Melhor Show.
Será uma excelente oportunidade para os fãs que já presenciaram a catarse que é o Black Pantera no palco conhecer uma versão desplugada de suas músicas, que têm sido referência até mesmo em redações do Enem quando o assunto é o combate ao racismo.
SERVIÇO
O QUE: Show “Acústico 25 Anos”
QUEM: Capital Inicial (Abertura da Black Pantera)
ONDE: Castelli Eventos (Av. Lidormira Borges Do Nascimento, 6.000 – Shopping Park)
QUANDO: sexta-feira, 21 de março
HORÁRIO: 23h (abertura da casa às 21h)
INGRESSOS: de R$ 90 a R$ 560 + taxa de conveniência pelo site Ícones ou no ponto de venda fixa, Quintal Bar (R. Jangadeiro, 101, Tubalina), sem taxa de conveniência
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos