Arte na Praça volta à Sérgio Pacheco e celebra 20 anos de festival com entrada franca
Integrando a sétima edição do Festival Timbre, acontece, no domingo (18), o festival Arte na Praça: Edição 20 anos. Os shows voltam em formato presencial depois de dois anos de período de restrições por causa da pandemia.
A praça Sérgio Pacheco será novamente o palco desse festival que há duas décadas reúne bandas de Uberlândia e região dando oportunidade para novos artistas mostrarem seu trabalho e ao mesmo tempo traz nomes consagrados do cenário nacional.
Nesta edição haverá shows do rapper queer Rico Dalasam (SP) que chega à Uberlândia com o recém lançado álbum “Fim das Tentativas” (2022), do grupo mineiro Congadar, do brasiliense Remobília com remanescentes do grupo Móveis Coloniais de Acaju. Representando Uberlândia, a banda Dom Capaz, que apresentam músicas do EP “Terminal” e a cantora Fernanda Vital.
Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proex-UFU), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult), é um dos projetos culturais mais longevos da universidade.
A edição de sexta-feira (16), do Jornal da UFU, trouxe um especial com reportagens sobre os 20 anos do festival. Ao londo da tarde de domingo, a Rádio Universitária FM – 107.5 – contará com boletins ao vivo direto da Sérgio Pacheco.
SERVIÇO
O QUE: Festival Arte na Praça: 20 anos (Conexão Timbre)
QUANDO: Domingo (18/09)
HORÁRIO: a partir das 12h – início dos shows às 14h30
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
MAIS INFORMAÇÕES: Instagram Arte na Praça
ORDEM DOS SHOWS
14h30 Fernanda Vital
15h30 Dom Capaz
16h40 Congadar
17h40 Remobília
19h Rico Dalasam
DJ residente: Lets