Adriana Francisco une teatro e música em ‘Mulheres Que Não Sabem Morrer’
Se o assunto é roda de samba, marchinha de carnaval, moda de bamba ou MPB, Adriana Francisco sempre está por perto. Seja em fins de tarde, início de noite, animando almoços e jantares, em bares, ou nos grandes palcos de Uberlândia e região, sua voz transmite alegria e simpatia por onde passa. Desta vez, no show “Mulheres Que Não Sabem Morrer”, a cantora celebra duas artes que ama: teatro e música.
Uberaba será a próxima cidade a receber o espetáculo, nesta quinta-feira (26), dentro do “Circuito Artístico de Uberaba” (CAU), realizado pelo Centro Cultural Sesiminas Uberaba e os artistas da cidade e região no Teatro Sesiminas de Uberaba. O projeto começou em 2022 e continua em 2024 com objetivo de incentivar e valorizar os artistas locais, fomentar a produção musical e de artes cênicas e estimular uma participação mais ativa da comunidade do Centro Cultural.
Ao longo de mais de 30 anos de carreira, a artista, natural de Ibiporã (PR), escolheu Uberlândia como sua cidade do coração, onde também atua como produtora. Adriana Francisco assina a direção musical de “Mulheres Que Não Sabem Morrer” e, no palco, é acompanhada pela pianista Luciana Araújo e pela baterista Paula Padovani. O espetáculo conta ainda com Rosana Francalancci como assistente de produção, fotografias de Lumi Fotos, vídeos de Cristiano Barbosa e assessoria de imprensa de Igor Castanheira.
Segundo a artista, a proposta desse novo show é mostrar um lado seu menos “purpurinado,” para que o público aprecie cada nota, cada harmonia da canção, em um processo que foi construído de dentro para fora. A produção foi cuidadosamente pensada e roteirizada, trazendo figurino e identidade visual idealizados por Rodrigo Oliveira, que também atua como assistente de palco. Tudo foi preparado para que a experiência seja marcante para os espectadores.
Em “Mulheres Que Não Sabem Morrer,” Adriana se inspira em grandes ídolos femininos para se reinventar e explorar novos horizontes. Sob a direção de Marcelo Ribas, a artista descobriu novos talentos e, além de cantar, também vai atuar.
Nesse espetáculo, ela canta as dores, os amores, sente o desespero e tenta se equilibrar para seguir em frente, em sintonia com o repertório que traz ícones da Música Popular Brasileira (MPB).
Após a apresentação no Sesi Minas, o show retorna ao palco onde estreou, o Cineteatro Nininha Rocha, no dia 31 de outubro. Anote na agenda!
SERVIÇO
O QUÊ: Show “Mulheres Que Não Sabem Morrer” no Circuito Artístico de Uberaba
QUANDO: Quinta-feira (26/09)
LOCAL: Teatro Sesiminas (Praça Frei Eugênio, 231 – Centro, Uberaba)
HORÁRIO: 20h
INGRESSOS: De R$ 25 a R$ 60 + taxa de conveniência, disponíveis no Sympla ou na bilheteria do Sesi Minas das 8h às 18h (sem taxa de conveniência)
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
MAIS INFORMAÇÕES: @adrianafranciscomusic
Foto da Capa: Lumi Fotos