Festival Maestro Quianzala apresenta concerto final
Neste final de ano o distanciamento social nos privou de muitas coisas como o encontro final com a classe, os concertos das escolas de música, as tradicionais mostras de dança.
Mas esse distanciamento social é abrandado pela presença virtual, como no caso do projeto “Maestro Quianzala Convida”. Com a adaptação para cenário de pandemia, a iniciativa, preservando a segurança de todos os participantes, ofereceu, neste ano, aulas para 60 crianças iniciantes na música por sete meses. A performance dos alunos é motivo de orgulho para o maestro.
Durante toda esta semana o projeto realizou concertos, máster classes, ensaios abertos e palestras via Instagram em formato de festival virtual.
Neste domingo (20), acontece o concerto de encerramento do “Festival Maestro Quianzala”.
Afonso Quianzala é angolano e a música está presente em sua vida desde criança, graças aos pais musicistas que se apresentavam pela vizinhança e nas igrejas por lá. No Brasil, estudou música em São Paulo e posteriormente escolheu Uberlândia como seu lar. Estudou violino no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Com o patrocínio do Instituto Algar, o projeto social leva o aprendizado contínuo e gratuito da música para as crianças e não vai parar por aí.
O maestro, que também tem 25 músicos de níveis intermediário e profissional juntos com ele, espera criar uma orquestra sinfônica com seus jovens e dedicados alunos que, esperamos, em breve estarão novamente juntos no palco, com plateia.
SERVIÇO
O QUE: Encerramento do Festival Maestro Quianzala
QUANDO: Hoje (20) – 15h ensaio e 19h concerto
ONDE ASSISTIR: Instagram @projetomaestroquianzala
CLASSIFICAÇÃO LIVRE