‘Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa’ é um encanto nos cinemas para todas as idades
O universo de Mauricio de Sousa é um verdadeiro patrimônio da cultura pop brasileira. Criador da icônica Turma da Mônica, ele agora traz mais um marco para as telonas: “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” (100 min, classificação livre), dirigido por Fernando Fraiha. O longa já está em cartaz nas redes Cinépolis e Cinemark, em Uberlândia, e é uma ótima pedida para este finzinho de férias escolares.
Após uma pré-estreia na CCXP 24, o filme chegou aos cinemas brasileiros em 9 de janeiro, levando o público à amada Vila Abobrinha. Crescido no campo, cercado pelo carinho da família e dos amigos, Chico Bento agora enfrenta um novo desafio: a goiabeira que marcou sua infância corre o risco de ser derrubada para dar lugar ao “progresso” na vila, incentivado pelo fazendeiro Nhô Lau (Luis Lobianco).
Com roteiro de Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, a história é envolvente, divertida e repleta de emoção, conquistando tanto as crianças quanto os adultos. O elenco mirim dá um show à parte. O protagonista, vivido por Isaac Amendoim, parece ter nascido para o papel. Natural de Cana Verde (MG), ele foi selecionado entre mais de três mil crianças e já fazia sucesso na internet ao compartilhar sua rotina no sítio onde cresceu.
A turminha fica completa com Guilherme Tavares (Zé da Roça), Pedro Dantas (Zé Lelé), Anna Julia Dias (Rosinha), Lorena de Oliveira (Tábata) e Davi Okabe (Hiro). Juntos, eles precisam correr contra o tempo para impedir que a construção de uma estrada custe a vida da lendária goiabeira, parte essencial da história de Chico Bento.
Sem spoilers, mas vale destacar um dos momentos mais marcantes do filme, quando a Goiabeira Maraviósa entra em ação para salvar Chico. Quer saber como? Só indo ao cinema para conferir essa aventura encantadora! Em tempo, no painel do filme na CCXP, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) confirmou uma sequência do longa.
Foto da Capa: Paris Filmes