Loading…

‘O Auto da Compadecida 2’ terá exibição na CCXP24 antes da estreia nos cinemas

Um dos painéis mais celebrados da CCXP23 foi o que anunciou “O Auto da Compadecida 2”. No auditório Thunder, lotado, foram ovacionados Selton Mello e Matheus Nachtergaele, intérpretes dos inesquecíveis Chicó e João Grilo, e Taís Araújo, que, no novo longa, será Nossa Senhora – papel interpretado por Fernanda Montenegro no primeiro filme.

Em 2024, a CCXP contará novamente com a presença de Selton e Matheus no sábado, 7 de dezembro. Quem conseguir entrar no auditório Thunder para este painel poderá assistir ao filme em primeira mão – a estreia nos cinemas acontece no dia 25 de dezembro. Os ingressos individuais para o sábado já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir o passaporte para os quatro dias do evento ou outras modalidades que dão acesso ao sábado.

Durante o painel, os atores compartilharão detalhes sobre a produção, que revela o destino dos personagens 20 anos após o primeiro filme. Em 2023, a emoção tomou conta do Thunder; em 2024, promete ser ainda mais intensa. Além dos já mencionados, o elenco inclui Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Virginia Cavendish e Enrique Diaz.

Os fãs presentes terão a chance de ouvir os atores falando sobre o processo de retomada de seus icônicos personagens e de conhecer mais sobre os bastidores da produção, aspectos que eles não puderam compartilhar no anúncio do ano passado.

A CCXP24, o maior festival de cultura pop do mundo, ocorre na São Paulo Expo, de 5 a 8 de dezembro. Mais informações sobre a programação, tipos de ingresso e convidados confirmados podem ser encontradas no site oficial do evento. Por este link você consegue ver as modalidades de ingressos ainda disponíveis.

Trailer de “O Auto da Compadecida 2” (H2O Filmes)

Painel 2023

No painel de “O Auto da Compadecida 2” na CCXP23, Selton Mello e Matheus Nachtergaele destacaram o orgulho que sentem pelo filme, pela história e pelo cinema nacional. Selton comentou que, neste ano, gostaria de ver pelos pavilhões da CCXP cosplayers de João Grilo e Chicó, assim como vê cosplayers de heróis da Marvel ou DC.

Ele explicou que um dos motivos para aceitar o projeto foi o roteiro, escrito por João Falcão e Adriana Falcão, com colaboração de Jorge Furtado. “Eles são muito craques. Eles escreveram um roteiro original, mas respeitando muito o universo do Ariano [Suassuna, autor do livro]. Então, isso deu coragem pra gente, acho que essa é a palavra. Deu coragem e fé na arte de reviver isso tudo e oferecer pra vocês”, declarou Selton Mello no painel de 2023.

Matheus Nachtergaele emocionou-se várias vezes durante o evento, sendo aplaudido calorosamente. “Esse filme chega para que se tenha um carinho de volta, devolver o carinho desses 25 anos que a gente recebeu e também para que a experiência no cinema seja realmente do c****”, disse ele no auditório Thunder.

Os atores também destacaram a presença de Guel Arraes, diretor do primeiro “Auto…”, e de Flávia Lacerda, que divide a direção de “O Auto da Compadecida 2”. Sobre Guel, Selton comentou: “É o Spielberg brasileiro”, e Matheus completou: “É um gênio do cinema brasileiro”.

Para Taís Araújo, o momento foi particularmente emocionante. Ela reconheceu que é impossível substituir Fernanda Montenegro e que sua interpretação de Nossa Senhora é uma nova representação da personagem. Taís relatou que, quando chegou ao set pela primeira vez, antes mesmo de começar a gravar, chorou intensamente: “Ali eu não estava como atriz, estava como telespectadora, e esse filme é a cara desse país.” Para ela, participar do filme é uma honra: “É um filme tão dentro do meu imaginário, tão dentro da minha construção; para mim, é uma honra fazer parte dessa história.”

“O Auto da Compadecida 2” é uma produção da Conspiração e da H2O Produções, com coprodução da Claro e patrocínios principais do Instituto Cultural Vale e Brahma, além de patrocínios da Santa Helena, Itaú Unibanco, TikTok, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano, e apoio da RioFilme. A distribuição é da H2O Films. O longa chega aos cinemas em 25 de dezembro, com pré-estreia na CCXP24 no dia 7, no auditório Thunder.

Foto da Capa: Adreana Oliveira

Deixe um comentário