Loading…

Mesa redonda sobre “Tom na Fazenda” acontece terça (13) na UFU, com entrada franca

Nesta terça-feira (13), o ator tradutor e produtor do espetáculo “Tom Na Fazenda”, Armando Babaioff, participará, virtualmente, de uma mesa redonda sobre os detalhes do processo criativo, desde o seu encontro com o texto, a tradução, as motivações e a trajetória internacional que fizeram dessa peça um marco do teatro brasileiro.

Em material de divulgação para a imprensa, consta que nessa conversa serão abordados temas como teatro, sexualidade, patriarcado, homofobia e como as relações humanas – a partir dos quatro personagens de “Tom na Fazenda” – se constroem a partir desse cenário. O espetáculo será encenado em Uberlândia de 6 a 9 de setembro. O encontro, realizado pela Diretoria de Culturas da UFU, em parceria com o projeto Uberlândia na Rota das Culturas.

A mesa redonda “Tom e o barro – o complexo primitivo”, acontecerá no anfiteatro 5R-CD, do campus Santa Mônica, a partir das 19h, com entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia e com emissão de certificado. Participarão do encontro integrantes do universo acadêmico da UFU, que trazem outras perspectivas para o momento.

“Tom na Fazenda” traz no elenco, além de Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Machado e Camila Nahry. A montagem foi consagrada internacionalmente, com temporada prorrogada várias vezes em Paris, e direito a um retorno à Europa, por um período de cinco meses, para turnê de absoluto sucesso por 27 cidades do continente. Apenas no Brasil, a produção ganhou 25 dos principais prêmios brasileiros das artes cênicas.

Participarão presencialmente do debate os acadêmicos Eduardo Gasperin , Emerson F. Rasera, professor da UFU, onde é membro da CPDIVERSA (Comissão Permanente de Acompanhamento da Política de Diversidade Sexual e de Gênero); Camila Barbosa, advogada, graduada e mestre em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O debate será mediado por Alexandre Molina, artista da Dança, professor, pesquisador e gestor cultural. Doutor em Artes Cênicas e mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

SERVIÇO
O QUE: Mesa redonda: “Tom e o barro – o complexo primitivo”
QUANDO: Terça, 13 de agosto, a partir das 19h
LOCAL: Anfiteatro 5R-CD, do campus Santa Mônica
INVESTIMENTO: Entrada gratuita
EMISSÃO DE CERTIFICADO: Sim
MAIS INFORMAÇÕES: (34) 99866-1727

Deixe um comentário