Mostra Curta Minas exibe selecionados de 2024 no Cineteatro Nininha Rocha na quinta (20) e na sexta-feira (21), com entrada franca
O Cineteatro Nininha Rocha, que fica no Centro Municipal de Cultura de Uberlândia, receberá nos dias 20 e 21 de junhos a Mostra Curta Minas. Serão exibidos dez curtas selecionados entre cerca de 151 obras inscritas. A entrada é franca e os convites podem ser retirados pelo Sympla. A escolha dos acentos é por ordem de chegada.
Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura através, com apoio da Viva Marketing Eventos e Cultura, o Curta Minas tem como proposta divulgar trabalhos do audiovisual mineiro, especialmente aqueles feitos por produtores independentes. As sessões contarão ainda com acessibilidade por meio de tradução em Libras, audiodescrição e legendas.
Em material de divulgação para a imprensa Fábio Ramalho, curador da Mostra, afirma que ficou surpreso com tudo que assistiu e que o mineiro é muito criativo, mesmo com poucos recursos. Foram avaliados pela equipe roteiro, direção de arte, direção de fotografia, edição e produção.
“Recebemos dezenas de filmes fantásticos e inspiradores. Cada filme com suas particularidades. Nossa região está cheia de cineastas talentosos”, disse Ramalho.
Ádrean Larisse, coordenadora de comunicação do projeto, completa que o grande número de inscritos só foi possível graças à ampla divulgação do edital em todo o estado.
Para Carolina Miranda, idealizadora do projeto, o público que comparecer ao Cineteatro Nininha Rocha nos dois dias poderá ter uma noção da diversidade e criatividade dessas produções de Uberlândia, Patrocínio, Conselheiro Lafaiete, Ituiutaba, Juiz de Fora e Belo Horizonte.
Entre os selecionados, na sexta-feira, o público terá a oportunidade de assistir a “Big Bang” (foto de capa desta reportagem) , premiado nacional e internacionalmente, do diretor Carlos Segundo. Sobre o curta leia mais aqui.
SERVIÇO
O QUE: Mostra Curta Minas
QUANDO: 20 e 21 de junho
LOCAL: Cineteatro Nininha Rocha (Centro Municipal de Cultura)
HORÁRIO: 20h
ENTRADA: gratuita – retirada de convites pelo Sympla
PROGRAMAÇÃO
Sessão 20/06
“Bolha” (Belo Horizonte)
“Sem vergonha de ser feliz” (Patrocínio)
“Com amor, Andrade” (Uberlândia)
“A verdade por dentro do meu armário” (Juiz de Fora)
“Queda” (Belo Horizonte)
Sessão 21/06
“Big Bang” (Uberlândia)
“Seu Constantino – Memórias” (Ituiutaba)
“Morro do Cemitério” (Conselheiro Lafaiete)
“Desalinho” (Patrocínio)
“O Nome da Vida” (Juiz de Fora)