Cia Líquida de Teatro representará Uberlândia em festival que acontece na Argentina em maio
A Cia Líquida de Teatro dá mais um passo importante na troca e na itinerância que tanto enriquece esta arte. O grupo teatral formado em Uberlândia em 2015 representará a cidade, e também o Brasil, na 11ª edição do festival “Teatro Breve”, que acontecerá de 9, 10, 11 a 12 de maio, em Córdoba, na Argentina, no Centro Cultural 220 Cultura Contemporánea.
Conhecido pelo formato inovador, o “Breve” apresenta simultaneamente uma série de cenas curtas em ambientes separados. Dessa forma, o público tem a oportunidade de percorrer, cena após cena, os diferentes cenários, vivenciando uma experiência teatral envolvente. A Cia Líquida de Teatro se apresentará quatro vezes por noite, com um total de 16 apresentações na temporada.
O trabalho selecionado é “Até Que a (Sua) Morte Nos Separe” apresentada pela Cia Líquida de Teatro, conta com idealização e atuação de Nayana Shimaru e Samuel Giacomelli. O ator e produtor cultural falou ao Uberground sobre este momento:
Esse é um acontecimento muito marcante para o grupo, visto que será nossa primeira incursão internacional, o que significa uma grande oportunidade de intercâmbio com outros grupos tanto da Argentina quanto de outros países que estarão participando do mesmo festival.
Giacomelli informa que estão confirmadas apresentações da Venezuela, Colômbia e Peru e ele vê esta como uma nova porta que se abre para divulgar o trabalho da companhia e quem sabe possibilitar mais apresentações em terras estrangeiras e também nacionais.
SOBRE A PRODUÇÃO
A cena curta “Até Que a (Sua) Morte Nos Separe” promete envolver o público em uma história repleta de surpresas.
Sinopse: Durante uma festa de casamento, uma noiva é surpreendida por uma revelação chocante que abala sua vida e seu relacionamento. Segredos são expostos, emoções reprimidas vêm à tona e a linha tênue entre civilidade e instinto é desafiada. O que começa como uma traição amorosa se transforma em um turbilhão de emoções, levando os noivos a confrontarem seus desejos mais profundos e sombrios. Nessa jornada intensa e imprevisível, a festa se torna o palco de uma batalha emocional e psicológica, onde redenção e poder se entrelaçam em uma dança perigosa de amor, ódio, sexo e chantili.
Mais informações sobre o festival podem ser obtidas aqui.