Loading…
PEDRO E O LOBO - DIVULGAÇÃO

Giramundo com a Orquestra Jovem de BH apresentam versão inédita de “Pedro e o Lobo” em Uberlândia no domingo

O grupo Giramundo, de Belo Horizonte, está com uma versão inédita de sua montagem mais icônica, “Pedro e o Lobo”.  No domingo (20), essa versão será apresentada no Teatro Municipal de Uberlândia. Uma parte dos ingressos vai para uma escola pública convidada e os demais podem ser comprados pela internet ou na bilheteria do teatro, sujeito a lotação.

“Pedro e o Lobo” é uma obra clássica do compositor russo Sergei Prokofiev. Com o Giramundo, os bonecos de marionete dão vida aos personagens e pela primeira vez, os manipuladores também estarão atuando, interagindo com o público e os músicos.

Pedro é um menino corajoso que enfrenta um lobo feroz com a ajuda dos amigos animais. E na personificação desses animais entra o belo trabalho da Orquestra Jovem de Belo Horizonte.  Formada por 36 estudantes de música com idade entre 16 e 38 anos, sob a regência do maestro César Timóteo. Os sons dos instrumentos também vão caracterizar os personagens.

Sendo assim, o lobo é representado pelo som das trompas, o vovô pelo fagote, o pato pelo oboé, o gato pelo clarinete, o passarinho pela flauta, Pedro pelo som das cordas e os caçadores pelas percussões. É uma forma também de apresentar os timbres e características desses instrumentos no decorrer da história.

Essa é uma produção que traz a frente Bia Apocalypse e Ulisses Tavares, que cuidam da direção de manipulação e atuação dos bonecos do Giramundo.

Em material enviado à imprensa, Bia, que também é diretora do Giramundo, afirma que essa é uma oportunidade de assistir a um espetáculo mágico, no qual a música, o teatro e a imaginação se encontram. 

A produção é indicada para toda a família, afinal, quanto mais cedo as crianças têm contato com as artes, melhores as chances de formarmos um público adulto maior e até mesmo mais crítico.

A parceria com o Grupo Giramundo e a Orquestra Jovem de BH faz parte do projeto Tempo de Criança, que está em sua segunda edição e tem como objetivo aproximar as crianças do universo da música e do teatro. A produção foi viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, com patrocínio da Claro.

Para o maestro, em relação aos músicos da orquestra, a arte significa oportunidade para se expressarem, serem ouvidos e gerar influência positiva nas pessoas. Isso torna-se parte da missão deles no mundo, promovendo transformação e desenvolvimento humano.

Antes de chegar a Uberlândia, no sábado (19), essa versão será apresentada em Uberaba, no Teatro Sesiminas, às 16h.

Cena de “Pedro e o Lobo”, do Giramundo (Divulgação)

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo “Pedro e o Lobo”
QUANDO: domingo (20/08)
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia
INGRESSOS: R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira) disponíveis aqui ou na bilheteria do teatro
CLASSIFICAÇÃO: livre

Deixe um comentário