Sábado de invasão do rock goiano em Uberlândia
A cidade de Goiânia é o berço de dois grandes festivais no circuito independente, Goiânia Noise e Bananada. Já foi até chamada de “Seattle brasileira”. A efervescência desse cenário inspirou dezenas de bandas, muitas delas lançadas pelo selo Monstro Discos, que completou 25 anos.
Neste sábado (15), Uberlândia recebe uma pequena “invasão goiana” no aniversário de 7 anos da cervejaria Templária: Insanidade, Overfuzz e Hellbenders. Uma oportunidade para os roqueiros uberlandenses matarem a saudade do rock pesado made in GO. O DJ Viniish fica por conta de manter o público animado durante os intervalos.
Saiba mais sobre as bandas
INSANIDADE
Formada por Lucas Tamandaré nos vocais, Luís Maldonalle na guitarra, Gustavo Vázquez no baixo e Rodrigo Miranda na bateria, nomes conhecidos também no que se refere a produção de grandes álbuns da cena goiana. Lançaram o primeiro álbum em 2020, “Hello Suckers”, sucedido por “High Speed” (2021) e em março deste ano chegou “Dogs of Subway”, rock and roll em estado puro.
OVERFUZZ
O power trio Overfuzz traz Mário Nacife no baixo, Brunno Veiga no vocal e guitarra e Victor César na bateria. Estão desde 2010 na estrada se apresentando em festivais por todo o país. O trabalho mais recente da banda é o “Signs of Reality”, que deve ser a base do repertório do show de Uberlândia que contará também com músicas de “Bastard Sons of Rock ´n´Roll”, de 2015.
HELLBENDERS
O Hellbenders completa a trinca goiana nesse mini festival da cervejaria goiana. Stoner rock, punk, hardcore, tem de tudo um pouco. De Goiânia para o mundo, chegaram a se apresentar em um dos maiores festivais de música e artes do planeta, o South By Southwest (SXSW) em Austin (Texas). São dois álbuns lançados, “Brand New Fear” (2013), produzido pelo saudoso Carlos Eduardo Miranda; e “Peyote” (2016), produzido por David Catching, guitarrista e um dos fundadores do Eagles of Death Metal. Os singles mais recentes da banda são “Delírio” e “Pra Entreter”, com participação especial de Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish.
SERVIÇO
O QUE: Anno VII – 7 anos de Cerveja Templária
QUANDO: sábado (15)
HORÁRIO: das 14h às 22h
LOCAL: Captain Brew (Rua Marieta de Castro Santos, 135, Altamira)
INGRESSOS: R$ 30, disponíveis no Sympla (com taxa de conveniência) ou na portaria (sem taxa, sujeito a lotação)
MAIS INFORMAÇÕES: Captain Brew