Orquestra Brasileira de Música Jamaicana lança videoclipe em show no Cineclube Cortina, em SP
A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana celebra o lançamento do clipe do single “Ramsés” com um show no Cineclube Cortina, em São Paulo, na próxima quinta-feira (06). Os ingressos estão à venda no site Sympla e durante o evento o público assistirá em primeira mão a exibição do clipe em tela de cinema.
O videoclipe de “Ramsés”, faixa do mais recente álbum autoral da OBMJ – “Maior” – aproxima a cultura de bairro da Zona Leste de São Paulo e a Lucha Libre mexicana. O videoclipe se propõe a revisitar referências dos anos 80 e 90 com bom humor, incluindo a construção do conceito de masculinidade pelos filmes dessa época.
No elenco do vídeo, além dos integrantes da OBMJ, estão lutadores da BWF – a Federação Brasileira de Luta Livre -, capitaneada por Bob Junior, uma lenda viva da modalidade no país. As gravações aconteceram em um clube da Zona Leste onde Bob treina seus luchadores.
A produção de “Ramsés” é do Estúdio Dead Pixel com produção executiva de Gustavo Michelucci. A direção é de Andre Ferezini e a fotografia de Thiago Beck.
A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, como o nome sugere, reproduz de maneira inteligente e divertida, versões de grandes clássicos da música brasileira em ritmos jamaicanos criados nas décadas de 50 e 60. Ska, Rocksteady e o Early Reggae são alguns dos ritmos dançantes que permeiam na Orquestra. Criada originalmente pelo músico e produtor Sergio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta, a OBMJ tem como objetivo principal fazer o público dançar.
No repertório dos shows da OBMJ também estão músicas dos dois álbuns autorias – OBMJ “Ataca” (2015) e “Maior” (2023), incluindo “Ska Around the Nation”, a música mais conhecida da banda.
Em 15 anos de história a OBMJ construiu uma carreira internacional com passagens pelo Canadá e México e fãs por todo o mundo. Já são mais de 500 shows e diversas participações com grandes nomes da música, como Samuel Rosa, Nando Reis, André Abujamra, Bnegão, Paralamas do Sucesso, Zeider Pires (Planta & Raiz), Chris Murray (E.U.A/CAN), Mr t bone (Itália), Mitchel Brunnings (Hol), e Tokyo Ska Paradise Orchestra (Japão).
“Maior”, segundo disco autoral e quinto da carreira da banda, traz 11 músicas inéditas com influências da música do Caribe, de Belém do Pará, música Andina da América Latina e, claro, da música Jamaicana, com muito Ska e Reggae.
A OBMJ é formada por Sergio Soffiatti (guitarra e vocais), Felippe Pipeta (trompete e flugelhorn), André Mitsuoka (trombone), Igor Thomaz (sax barítono e sax alto), Fernando Bastos (sax tenor e flauta), Otavio Nestares (Trompete e Flugelhorn), Fabio Luchs (bateria e backing vocals), Licoln Bretha (baixo), Pedro Cunha (piano, órgão e backing vocals).
SERVIÇO
O QUE: Lançamento do videoclipe de “Ramsés”
QUEM: Orquestra Brasileira de Música Jamaicana
QUANDO: 06 de julho (quinta-feira)
HORÁRIO: 21h
ONDE: Cineclube Cortina (Rua Araújo, 62 – República – São Paulo)INGRESSOS: a partir de R$ 30 pelo Sympla
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Permitida entrada de menores de idade acompanhado pelos pais ou responsável legal
*Atualizada em 08/07 para inserção do videoclipe