
Festival Música em Prol retorna com ação para ajudar Lucca Ferrari, de 3 anos
Em 2020 um grupo de amigos se reuniu em uma live para ajudar a jovem Rafaella Ribeiro, então com 20 anos, vítima de um AVC. Nesta quinta-feira (13), esse mesmo grupo de amigos, agora maior, volta com mais uma ação do Festival Música em Prol.
Dessa vez, a ação terá formato híbrido, sem as restrições impostas pela pandemia, o público poderá assistir aos shows no bar ou pela internet. A segunda edição será em prol de Lucca Ferrari, menino de 3 anos de idade, diagnosticado com paralisia cerebral tetraparesia.
Para ajudar os pais e o irmão de Lucca a manterem o tratamento que ele precisa, com equipe multidisciplinar, e proporcionar à criança mais qualidade de vida, artistas se reunirão para levar muita música de diferentes estilos.
Um dos artistas a cantar é Renato Quase Russo, que também será apresentador da live ao lado de Bianca Tircily. As outras atrações confirmadas são: Guilherme & Ricardo, dupla de Ribeirão Preto, Paquá, Flávia & Sarah, Júlio César & Danilo, Sudário, Sebah e Graziella Oliveira. Porém, os organizadores avisaram que ainda haverá atrações surpresa.
Todos os envolvidos na ação são voluntários. O Butiquim Rondon cedeu o espaço para a realização dos shows e várias empresas parceiras farão parte da ação.
A condição de Lucca afeta o controle muscular e o movimento dos quatro membros de seu corpo, mas estará ligado na ação, sentindo toda a energia envida a ele, seja por quem vai acompanhar presencialmente, ou online.
O Butiquim Rondon fica na avenida Rondon Pacheco, 2441 e os ingressos custam a partir de R$ 20. Quem não puder comparecer e quiser doar também tem essa opção, aqui tem todas as modalidades de ingresso.
Para acompanhar de casa basta acessar o canal do Festival em Prol. Neste link já é possível acionar lembrete para a live. A ideia dos organizadores e voluntários é fazer novas edições e com intervalo de tempo menor, para ajudar mais pessoas.