Loading…
Hanson em Uberlândia - Adreana Oliveira

“RGB Tour”, do Hanson, em Uberlândia pode ter sido o último de uma boa leva de atrações internacionais na cidade mineira

O ano de 2022 para o trio de irmãos Isaac, Taylor e Zac Hanson foi especial e intenso. Quatro continentes visitados na “RGB World Tour”, que marcou os 30 anos da banda formada em Tulsa, Oklahoma (EUA). O Brasil recebeu os shows do Hanson em outubro de 2022. No dia 16 foi a vez de Uberlândia ser a anfitriã dos irmãos pela primeira vez. Anteriormente agendada para a Arena Sabiazinho, a apresentação aconteceu na Acrópole Bullevard.

Turnês como essa mobilizam fãs de todo o Brasil. Adolescentes que cresceram ouvindo a banda hoje são adultos, cuidando das próprias vidas, mas que não deixam para trás a paixão pelo trio e se dividem entre fã-clubes como Hanson World.

Flávia Noronha Rodrigues, 34, moradora do Rio de Janeiro foi a sete shows do Hanson na RGB Tour no Brasil. Uberlândia foi o quinto e parecia o primeiro. “Eles mostram o percurso deles, é um misto de novo com nostalgia o que pra nós é um grande presente”.

Mariana Hernandes Antunes, 39, de São Paulo é terapeuta ocupacional afirma que esta é a melhor forma de se contar a história deles. “Já assistimos vários shows deles no Brasil e fora do país também. Esta é uma ótima oportunidade de nós também revermos as amizades que fizemos por causa da banda ao longo do tempo”.

É o entretenimento movimentando a cidade. Muitas fãs que vieram para Uberlândia chegaram antes do show. Algumas se hospedaram no mesmo hotel da banda e impulsionando a economia local em diferentes segmentos. Porém, a passagem do Hanson por Uberlândia pode ter sido a última de uma boa temporada de artistas internacionais que a cidade vinha recebendo desde 2018 – Simple Plan, Camila Cabello, New Order, Slash, Scorpions, Helloween, Whitesnake.

Em apuração de bastidores, o Uberground constatou que a produtora BConcerts, produtora que trouxe o Hanson e os shows citados acima para a cidade, vai concentrar as produções internacionais em Ribeirão Preto (SP), para onde levou concertos do Kiss e Guns n´ Roses, entre outros. A explicação pode estar no apoio recebido tanto do setor público quanto do setor privado no interior paulista porque realizações como esta requerem uma junção de esforços. Perde o público local e perde a cidade. A BConcerts segue com produções nacionais em Uberlândia, como foi a turnê de Marisa Monte, “Portas”.

RGB TOUR EM UBERLÂNDIA – SAIBA COMO FOI

Hanson abre o show em Uberlândia com “Can´t Stop” (Adreana Oliveira)

Um domingo de temperatura amena em Uberlândia, 16 de outubro de 2022. A Acrópole Bullevard recebeu o quinto de sete shows da “RGB World Tour do Hanson”. O público foi menor que o esperado. Mesmo anunciado no início do ano, teve quem soube da apresentação na semana em que aconteceu. Mas quem foi não se arrependeu.

“Can´t stop” abriu o show com um setlist de quase 30 canções, que configuraram uma viagem no tempo, juntando a nostalgia de hits do início de carreira e músicas lançadas nos últimos três anos. No palco, o que sempre marcou o Hanson: uma banda de múltimplos talentos.

Um trio de compositores e instrumentistas que trouxe a proposta da turnê com momentos intimistas em formato acústico com cada um dos músicos assume o protagonismo vocal em algum momento, revezando-se também entre os instrumentos. “Nossa primeiríssima vez em Uberlândia, estamos muito felizes por estar aqui”, disse Taylor, antes de cantar “Penny & Me”.

O músico também falou da alegria em ser uma banda por 30 anos e compartilhar isso com os fãs ao redor do mundo. O caçula, Zac, saiu da bateria para os vocais e cajón e agradeceu o público mostrando-se também animado com a presença de carinhas conhecidas na plateia.

Com a banda de volta no palco, foi a vez de Isaac convidar os fãs para cantarem com ele a música que escreveu para a filha mais nova, “Write You a Song”, falando ainda sobre os bons relacionamentos que podemos levar para a vida toda. O entusiasmo do público era igual independentemente da música, dado a empolgação percebida na mais nova, “I Was Born”, coladinha no hit “Mmmmbop”.

A plateia devolveu a boa energia da banda e cantou praticamente todas as músicas, levando a uma mudança de planos no setlist. A banda atendeu ao pedido dos fãs e cantou “Save Me” levando a uma apoteose na Acrópole. Em entrevista que fiz com o Zac Taylor, ele comentou sobre o desafio de as bandas hoje em dia sobreviverem de sua música num mercado em que praticamente não se compra mais discos.

Parece que a resposta está aí: fazendo shows, escrevendo novas músicas, criando conteúdo interessante e interativo e insistindo no físico: neste mês eles lançaram “RGB” em vinil num box lindíssimo.

“Save Me” fechando o show do Hanson em Uberlândia (Adreana Oliveira)

Confira o álbum de fotos do show aqui. E outros vídeos na playlist Hanson em Uberlândia no canal do Uberground no YouTube.

Deixe um comentário