Loading…
"21" (JL Paderneiras)

Grupo Corpo se apresenta em Uberlândia em duas sessões com ingressos esgotados

O novo espetáculo do Grupo Corpo, “Primavera”, chega a Uberlândia para duas sessões, no sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro, com ingressos esgotados. As performances no Teatro Municipal de Uberlândia acontecem às 20h e 19h, respectivamente. E não é só isso. A performance é dupla e contará ainda com “21”, criação de 1992 que marcou a revolução da sua linguagem.

São duas coreografias criadas com 29 anos de distância uma da outra – “21” estreou em 1992, “Primavera” em 2021 – compõem o programa do Grupo Corpo no Teatro Municipal de Uberlândia. A dobradinha representa uma oportunidade rara para o público de para ver, no palco, dois momentos de força extraordinária na evolução da linguagem artística da companhia.

“Primavera” foi criado durante a pandemia (JL Paderneiras)

As apresentações fazem parte da tradicional temporada de fim de ano da companhia, com ingressos a preços populares. O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio premium do Instituto Cultural Vale, patrocínio master da ArcelorMittal e patrocínio da Vivo, Itaú e Brasal.

“Primavera” é a primeira coreografia a ser apresentada. Criada por Rodrigo Pederneiras sobre uma sequência de peças musicais de Paulo Tatit e Sandra Peres – a dupla Palavra Cantada – especialmente selecionadas e adaptadas para a companhia.

Na segunda parte, “21”, marco da grande virada do Grupo Corpo na consolidação não apenas de sua gramática coreográfica, mas de seu método de criação: foi a partir daí que as trilhas sonoras passaram a ser encomendadas e a servir de base para a construção dos espetáculos.

Teaser de “Primavera”, espetáculo mais recente do Grupo Corpo (Divulgação)

Deixe um comentário