Loading…
A banda paulistana Impavid Colossus

Impavid Colossus honra o rock brasileiro com “Prologue” e registro ao vivo

A banda paulistana Impavid Colossus: Felipe Ruiz, Marcelho Barchetta, Enrico Minelli, Alexandre Iafelice e Guilherme Malanga (Foto: Nelson Mello)

Em 2021 a banda paulistana Impavid Colossus se destacou entre os materiais que chegaram ao Uberground. Fazia tempo que não ouvia uma nova banda brasileira de rock com uma pegada tão agressiva e refinada. Em outubro conversei com o guitarrista Felipe Ruiz sobre o álbum de estreia do grupo, o “Prologue” (Wikimetal Music, 2021).  Essa entrevista já está no YouTube para você assistir.

Formada pouco tempo antes do período mais crítico da pandemia decorrente da Covid-19, completam a banda com Felipe Ruiz os músicos Enrico Minelli (vocais), Marcelo Barchetta (guitarra), Guilherme Malanga (baixo) e Alexandre Iafelice (bateria). O projeto acabou amadurecendo mesmo no estúdio entre 2020 e 2021.

Os singles que começaram a ser compostos no final de 2019 começaram a ser lançados de forma independente enquanto o álbum não ficava pronto.  O primeiro, “Home of the Brave” saiu em março de 2021. “Ficamos surpresos que em seis, sete meses chegamos a 100 mil plays nos streamings de forma totalmente orgânica”, comentou Ruiz.

Lançado em 13 de julho, Dia Mundia do Rock, “Prologue” traz 12 músicas que se conectam criando uma unidade, concisa, com ótimos riffs, um vocal impecável e a sintonia entre os músicos que, apesar de estarem em uma banda nova, têm experiência acumulada em outros projetos como Rancore e Owl Company.

“O Marcelo e o Enrico são excelentes compositores e a gente tem uma química musical muito legal junto”, disse Ruiz.

Neste mês, com direito a show no cultuado Hangar 110 (SP), eles lançaram um novo projeto, o álbum ao vivo “Live At Family Mob Studio” (Wikimetal Music, 2022), que ainda era uma ideia quando o Uberground conversou com Ruiz.

Para a banda, esse registro é uma forma de colocar para todo mundo ouvir o resultado de longos períodos de ensaio, e dar um gostinho do que serão os próximos shows deste ano. A produção é de Otávio Rossato, e  André “Kbelo” Sangiacomo, com mixagem de Kbelo Juninho Costa e masterização Carlos Freitas, da Classic Master USA.

Para chegar no resultado que você confere também no YouTube, foram cinco meses de longos ensaios. Destaco, entre as músicas, aquelas que em estúdio já deixam claro o recado do Impavid Colossus: o rock está vivo. São elas: “Rise and fall”, “Stronger”, “Claim your existence” e a já citada “Home of the brave”.

Guarde esse nome, conecte-se com a Impavid Colossus e fique de olho na agenda.

Deixe um comentário