Rock in Rio Card esgota para 2022 e festival abre parceria com Global Citizen
Foram vendidos hoje (21), em menos de 90 minutos, pelo Ingresso.com, os 200 mil Rock in Rio Cards para 2022, equivalente a um ingresso antecipado para o festival que acontecerá entre os dias 2 e 11 de setembro do próximo ano. Quem adquiriu o cartão a R$ 545 (inteira) e R$ 272,50 (meia-entrada) poderá trocá-lo entre 23 de novembro e 1º de abril para qualquer dia do festival.
A venda era limitada a 4 ingressos por CPF, uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que tinham o direito a comprar a meia-entrada também para o acompanhante.
Os organizadores informaram que em 2022 o Rock in Rio terá um ingresso exclusivamente digital, anti-cópia, rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e compatível com maioria dos smartphones do mercado.
O Rock in Rio acontecerá novamente na Cidade do Rock. A classificação etária é 16 anos (sujeito a alteração) sendo permitida presença de menores de 16 anos acompanhados pelos pais ou responsável legal. Os nomes já divulgados para o festival até o momento são: Justin Bieber, Demi Lovato, Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, Iron Maiden e Dream Theater – e divulgados nesta terça Cee Lo Green, Ludmilla e Macy Gray.
Parceria inédita
Enquanto 2022 não chega, o Rock in Rio realizará no próximo sábado (25) uma parceria inédita com o festival humanitário Global Citizen. Com transmissão pelo Multishow e Canal Bis, a ação global terá palcos espalhados por várias cidades do mundo, algumas com público presencial – como Nova York e Paris, com 24 horas de programação.
O Global Citizen Live Rio será virtual, com lives de artistas brasileiros. Entre os escalados estão Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália. O show começa a ser exibido às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações dos brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.
No line up mundial desse festival estão confirmados Adam Lambert, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper. Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo e Usher, entre outros.
Global Citizen Live busca colaborar com a construção de um mundo melhor por meio de ações humanitárias e sociais que combatam a mudança climática, fome e preza pela igualdade na distribuição de vacinas.
A ação acontece na mesma época da Assembleia Geral da ONU e reuniões do G20 e COP26 sobre o clima. A atriz e doutora Jane Goodall é a convidada especial do evento para alavancar a iniciativa “Trillion Trees” e dar detalhes de seu novo filme
Em material disponibilizado para a imprensa Luís Justo, CEO do Rock in Rio, afirma que ser parceiro do Global Citizen no Brasil reforça ainda mais junto ao público as crenças e ativações por um mundo melhor. “Assim como o Global Citizen, o Rock in Rio se dedica a diversas causas socioambientais há 20 anos. E, mais do que nunca, acreditamos que a música é um instrumento fundamental neste momento, não só pelo que une as duas marcas, mas por conectar o público às causas”.
*Atualizada às 21h40